10 aplicativos que ajudam você a estudar! »« What's up, mate? Conheça expressões típicas entre os britânicos!
18|06|2013

O solstício de verão no Stonehenge #curiosidades

No hemisfério norte, o dia mais longo do ano é o solstício de verão, que em 2013 acontece no dia 20 de junho. Nesta data, o sol nasce exatamente sobre o famoso monumento britânico do Stonehenge, e, com isso, milhares de pessoas visitam este lugar místico para celebrar um espetáculo da natureza. Saiba mais sobre as curiosidades do local no post de hoje!

Solstício de verão - Nascer do sol no Stonehenge

O Stonehenge é um monumento com mais de 4000 anos, construído no sudoeste da Inglaterra, em Wiltshire. Você conhece, é aquele formado por círculos concêntricos de pedras com 5 metros de altura e quase 50 toneladas. Um dos motivos da fama do Stonehenge é o mistério por trás de sua construção – ninguém sabe quem colocou essas pedras lá, ou qual o uso que elas tinham. De toda forma, uma das características mais impressionantes do monumento é a orientação das pedras em relação ao nascer e ao por do sol.

Normalmente, o acesso de visitantes ao Stonehenge é limitado. Os círculos de pedra ficam isolados e ninguém pode chegar muito perto. Mas, na noite do solstício de verão, as pessoas podem realmente andar pela construção e acompanhar o nascer do sol sob a perspectiva do monumento. Quem quiser ver de perto, tem que permanecer no local entre às 7h da noite e às 8h da manhã do dia seguinte, período onde rola a Festa do Solstício. Neste ano, o por do sol será às 21h26 do dia 20/06, e o nascer do sol será às 04h52 do dia 21/06.

Visitantes entram no Stonehenge no solstício de verão

Sem falar que a experiência é única e a galera capricha na caracterização como personagens conhecidos da literatura celta, como os druidas, e com vestimentas medievais. Para quem quiser conferir, uma dica bacana: a entrada é gratuita (mas tem regras)! Entre no clima e divirta-se!

Galera na Festa do Solstício no Stonehenge

Fonte: Londres para Principiantes
Fotos: Vintagedept, Phatcontroller, Associated Press.

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios