Os Vingadores - Conheça o super time da Marvel e saiba mais sobre o filme! »« Dia das mães - Confira 5 mães famosas da ficção!
05|05|2012

Novo visto para os EUA – Saiba como tirar

Muita gente deve ter visto na TV que a emissão de vistos para os Estados Unidos mudou, mas nem todo mundo viu exatamente quais foram as mudanças. Pra ajudar com as dúvidas, vamos trazer um passo a passo pra vocês. E vamos viajar!

 

como-tirar-visto-estados-unidos-cultura-inglesa-ce-01

#1 – Formulário

 

Para começar o processo de obter o visto, o primeiro passo é preencher o formulário DS-160, no site: http://ceac.state.gov/genniv/. Você deverá preenchê-lo em inglês, com informações atualizadas e anexar uma foto. Cuidado ao preencher, pois qualquer inconsistência nos dados pode fazer com que você tenha que recomeçar todo o processo.

 

como-tirar-visto-estados-unidos-cultura-inglesa-ce-02

 

#2 – Pagamento

 

Para os vistos de visitantes que não exigem petição, a taxa de solicitação é de US$ 160. Você pode conferir todos os tipos de visto nessa página. Você pode pagar com cartão de crédito no próprio site, com boleto bancário ou à vista em qualquer agência Citibank. Essa é a única taxa que você vai pagar; não há mais taxas separadas para o agendamento da entrevista ou envio do passaporte.

 

#3 – Agendamento da entrevista

 

Pegue o recibo do pagamento e o código de barras do formulário DS-160 e vá no site agendar a entrevista: http://brazil.usvisa-info.com. Se você preferir, também pode agendá-la pelo call center. Lembre-se de ter em mãos o número do passaporte. O tempo de espera para a entrevista vai depender do local que você escolher para realizá-la.

 

#4 – CASV

 

Antes da entrevista, você deverá ir a um Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para coletar seus dados biométricos (impressão digital e foto). Leve seu passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160. Pessoas acima de 66 anos ou com até 15 anos não precisam coletar as impressões digitais. Há centros de atendimento nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Brasília; confira todos os endereços aqui.

 

#5 – Entrevista

 

Chegue na hora para a entrevista na embaixada ou em um dos consulados. Leve seu passaporte e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160. Pessoas menores de 15 anos ou com mais de 65 não precisam fazer entrevista, a não ser que a embaixada ou consulado julgue necessário. Saiba mais detalhes aqui.

 

como-tirar-visto-estados-unidos-cultura-inglesa-ce-03

 

#6 – Entrega do visto

 

Agora é só esperar! 96% dos pedidos de brasileiros para vistos são atendidos (oba!). Você poderá optar por receber seu passaporte em casa ou em algum local pré-escolhido. Saiba mais informações aqui.

 

O processo ficou bem mais fácil, não? Se você ainda tiver alguma dúvida, ligue para uma das várias centrais telefônicas do governo americano (consulte os números aqui). Além disso, você pode usar o Skype (busque pelo usuário USVISABRAZIL) ou consultar uma página de perguntas frequentes com as principais dúvidas de quem quer tirar o visto. Vamos viajar? :D

 

Acompanhe sempre nosso blog e redes para saber mais notícias sobre viagens e dicas: @cult_inglesa e facebook.com/culturainglesace. Até o próximo post!

 

Fonte: Melhores Destinos

Fotos: Melhores Destinos e Pinterest

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios