Dicas para trabalhar em Londres! »« Carta Magna britânica completa 800 anos
13|03|2015

London Eye – 15 anos de história

A London Eye, famosa roda-gigante no coração de Londres, é um dos mais famosos pontos turísticos da cidade. Inaugurada em 2000, nas comemorações da passagem para o novo milênio, a London Eye chega aos 15 anos repleta de curiosidades e de imagens lindas. Saiba mais sobre ela no post de hoje!

O projeto inicial da London Eye previa que a instalação seria por tempo limitado, mas o sucesso incontestável da atração fez ela virar um ponto permanente no cenário de Londres e visita obrigatória para quem viaja pra lá. Os arquitetos David Marks e Julia Barfield, idealizadores da roda-gigante, queriam construir uma estrutura que possibilitasse uma ampla visão da cidade e deixasse os visitantes seguros e confortáveis. A vista que as cabines proporcionam alcança até 40km de extensão, com direito a ver o Big Ben e a London Tower de pertinho, deixando bem claro porque a London Eye se transformou em um ícone tão querido de Londres.

A London Eye é a maior roda-gigante da Europa, com uma circunferência de 424m, apoiada somente de um lado por uma estrutura em forma de A; o outro lado fica suspenso sobre o rio e com a vista liberada. São 32 cápsulas, com capacidade para 25 pessoas em cada uma, e com bastante espaço para circulação lá dentro – tem até um banquinho!

A velocidade da roda é de 0,9 km/h, e a volta completa dura quase meia-hora. Curiosidade: os passageiros entram com a roda em movimento! Mas dá pra todo mundo sair da cápsula e os novos passageiros entrarem com tranquilidade. O melhor horário na atração, segundo os turistas, é no final da tarde, pois você entra na London Eye ainda com a luz do sol e vê o anoitecer lá do alto.

Recentemente, a Coca-Cola começou a patrocinar a London Eye e deixou a atração, que era azul, com um vermelho vibrante!
Antes da bebida, a roda-gigante foi patrocinada pela British Airways e pela EDf (companhia francesa de energia). Confira o novo visual:

O passeio na London Eye é inesquecível e já atraiu mais de 60 milhões de pessoas em seus 15 anos de história. Para quem for visitar Londres em breve, fica a dica!

Fonte: 1 e 2.

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios