Monarquia Inglesa na Rede! »« Atrações de natal em Vancouver!
14|12|2012

Dicas para reduzir os desconfortos da viagem de avião!

O fim do ano chegou e, junto dele, a tão sonhada e desejada viagem de férias. Para quem já está com a passagem comprada, mas já começa a se sentir mal só de pensar nos desconfortos da viagem de avião, esse post foi feito pra você! Alguns sintomas como o inchaço nas pernas, o ressecamento da pele e dos olhos, assim como os enjoos, podem ser evitados com algumas atitudes simples. Vamos às dicas?

1. Primeiros cuidados

Os cuidados já começam antes mesmo do avião decolar voo. No dia anterior a sua viagem, evite ingerir alimentos ricos em fibras e que fermentem, como o repolho, o feijão e o pepino. Esses alimentos ajudam a piorar a sensação de inchaço na barriga, comum entre muitos passageiros.

Outra dica importante é evitar o consumo de bebidas alcoólicas, pois o álcool diminui a capacidade das células cerebrais de utilizarem o oxigênio – que já está em menor quantidade a bordo da aeronave.

2. Para evitar enjoos

Sentir enjoo nas viagens também é muito comum entre os passageiros. Para evitar esse mal estar, procure se sentar na poltrona mais próxima da janela, de preferência perto da asa. Também evite a ingestão excessiva de líquidos, condimentos e refrigerantes durante o voo.

3. Para evitar o inchaço das pernas

Por ficar muito tempo sentado, o inchaço nas pernas acaba sendo inevitável. Mas, como evitar esse desconforto sem precisar se levantar da poltrona? Uma dica legal é movimentar bastante a batata da perna e fazer exercícios de rotação com os pés. Para àqueles que se sentem muito incomodados com o inchaço, o uso das meias elásticas pode ser uma boa alternativa.

4. Para evitar o ressecamento dos olhos e da pele

Para que a sua pele não fique muito ressecada durante a viagem, principalmente nas de longa duração, a nossa dica é levar na bagagem de mão um creme hidratante. Alguns minutos antes da viagem, e sempre quando sentir que é necessário durante o voo, aplique o creme onde desejar.

Para o ressecamento dos olhos e das vias nasais, a melhor solução e o uso de colírios e sprays nasais. Aplique sempre que achar necessário durante o voo. Para quem usa lentes de contato, o uso do colírio é obrigação.

5. Para evitar aquele incômodo típico no ouvido

A hora da decolagem e do pouso é sinônima de dor no ouvido para muitos passageiros.  Essa dor ocorre devido ao aumento da pressão no interior da orelha média. Para evitar essa sensação de semi-surdez, a dica é a goma de mascar! Tenha sempre uma ao seu alcance nesses momentos da viagem. Outro truque bastante interessante é apertar o nariz e depois soprar! A escolha é sua!

6. Para evitar o “jet lag”

O jet lag acontece sempre quando viajamos para uma localidade que tem o fuso horário diferente do nosso. Seus principais sintomas são o cansaço, dificuldade para dormir e a incompatibilidade entre a fome e os horários das refeições. Para evitar tudo isso, tente se acostumar com o fuso horário do seu destino alguns dias antes da viagem. Por exemplo, se a diferença for duas horas a mais, tente dormir e fazer as refeições duas horas mais tarde do que está habituado.

7. Para evitar qualquer outro tipo de incômodo

Caso você tenha renite, sinusite, ou qualquer outro tipo de alergia, tenha seus remédios sempre ao seu alcance. Também não se esqueça de levar em sua bagagem de mão os remédios de uso contínuo que você costuma tomar. Outra dica importante é conversar com o seu médico antes da viagem. Procure saber se ele tem algum tipo de recomendação mais específica para você.

Seguindo todas as recomendações, a sua viagem vai ser tranquila e divertida. A única coisa que pode te incomodar é ansiedade para que o avião pouse logo e você possa curtir todos os passeios programados! Então anote as dicas, siga tudo bem direitinho, e tenha uma excelente viagem!

Fonte: G1

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios