Carta Magna britânica completa 800 anos »« 5 pratos típicos da Inglaterra que você tem que conhecer!
26|03|2015

Conheça o Cloisters, um museu diferente em New York!

Se você é aquele típico viajante que não abre mão de conhecer os passeios históricos do local, temos uma dica muito legal para quem pretende visitar New York City, o museu “Cloisters”, totalmente dedicado às artes medievais. Vamos lá?

O que chama a atenção deste museu é que ele é totalmente diferente dos outros museus que fazem da cidade de Nova Iorque, um ótimo local para quem ama história. A primeira característica que chama atenção é a sua arquitetura diferenciada, datada de 1863 e totalmente projetada no estilo medieval europeu. Essa construção, no passado, era uma escola para meninos.

Toda a ambientação de seu interior remonta aos castelos e feudos do fim da Idade Média, principalmente os castelos franceses. Quem idealizou o projeto do museu foi o mecenas John D. Rochefeller Jr, o americano que foi considerado, durante muitos anos, o homem mais rico de todos os tempos, filho do magnata do petróleo John Davison Rockfeller. Durante toda a sua vida, ele foi reconhecido pela sua filantropia, colaborando com diversas causas sociais. No ano de 1925, o magnata doou todo o seu acervo histórico pessoal para o museu.

Todos os detalhes do museu foram projetados para levar os seus visitantes a uma incrível viagem ao passado. No jardim que cerca a construção, foram construídas diversas hortas com plantas típicas da culinária da época, além das consideradas medicinais.

O seu acervo é composto por mais de cinco mil obras medievais, dentre artefatos da nobreza europeia, tais como: tapeçarias, quadros, livros, retratos, louças e artigos pessoais. Quem visita o Cloisters consegue percorrer o tempo entre os séculos IX ao início do século XVI.

Se você se interessou e quer incluir o museu no seu itinerário da próxima viagem, é interessante dar uma olhada no site oficial e conferir o horário de funcionamento, que varia de acordo com a época do ano. O site oficial é: Cloisters.

O museu oferece passeios guiados para famílias e grandes grupos, além de um roteiro especial para as crianças. Preparados para uma viagem extraordinária pela história? Para outras dicas de passeios, continua nos acompanhando aqui no blog, e também em nossas redes sociais.

Fonte: ViagemparaNovaYork, Wikipedia

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios