Confira o que rolou na VIII ACINNE! »« Monty Phyton and The Holy Grail faz 40 anos
30|04|2015

Dicas para viajar de trem pela Europa

O trem é um dos meios de transporte mais populares no continente europeu. Você sabia disso? Além de ser charmoso, simples e tranquilo, não é preciso chegar com horas de antecedência ou ser revistado pela segurança.

Nós separamos algumas dicas para você fazer uma viagem mais agradável. Confira!

1. Bagagem leve

Nas viagens de trem, as malas estarão sempre com você, por isso, para que você não tenha que ficar carregando peso ou ficar preocupado com seus pertences, o peso da bagagem deve ser leve.

2. Lugar para bagagem no trem

Na maioria dos vagões, não há espaço para bagagens maiores, apenas um maleirinho acima da sua cabeça. Procure fazer uma mala num tamanho razoável com apenas o necessário.

3. Lugar para bagagem na estação

Muitas pessoas pegam trem e passam apenas o dia no destino, ao final dele, partem para outro. Para não carregar peso pela cidade, a maioria das estações têm serviço de guarda-volumes, alguns que podem ser pagos até com cartão de crédito.

4. Segurança

As estações de trem são bastante seguras, mas é essencial estar sempre atento. É muita gente e agitação, por isso, ficar de olho na bagagem, usar a mochila virada para frente e não conversar com estranhos são dicas importantes na hora de viajar. E na alta estação, tenha cuidado redobrado.

5. Saltar na estação certa

Nem sempre a sua estação é o destino final do trem. Confira o bilhete e atente-se para não descer na estação errada, principalmente nos trens que não tem painéis eletrônicos, em que as estações são anunciadas em línguas que você pode não conhecer.

6. Sempre que possível faça reserva

O preço das reservas varia bastante e, para alguns trens, podem ser caras e obrigatórias. Mas para outros, são apenas alguns euros que facilitam e deixam a sua viagem mais tranquila.

Viajar de trem é maravilhoso, mas analise primeiro se vale a pena para você, seja pelo tempo, itinerário, orçamento e muitos outros fatores. Mas saiba que há trens para todos os gostos e bolsos. Planeje-se e curta a viagem!

Informações de Bailandesa

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios