Redes Sociais para Intercâmbios »« Brincar e aprender inglês #1
02|05|2011

Falar inglês é brincadeira – Novo programa na TV Cultura

Programa de sucesso da TV Cultura entre 1969 e 1981, “Inglês com Música” foi revivido no ano passado e, agora, volta em novo formato, com estrutura de game show. A proposta é incentivar o aprendizado do idioma de forma leve e divertida, usando letras de músicas e jogos entre equipes.

A nova temporada estreou segunda-feira, 25 de abril, às 18h, e trouxe a atriz e cantora Amanda Acosta e a professora Marisa Leite de Barros, apresentadora e criadora da versão original da atração. Na nova versão Amanda apresenta a música do dia, acompanhada de sua banda, formada por Serginho Carvalho (baixo), Adriano Trindade (baterista) e do Agenor de Lorenzi (teclados).

A partir daí começa a brincadeira, que vai desde um trava-línguas em inglês, para descontrair, até os desafios dos games, que envolvem e ensinam os participantes: equipes formadas por estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) de São Paulo.

O programa, uma parceria da Univesp TV com o Centro Paula Souza, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h15, com a música da semana e um game por dia. Aos sábados, às 12h, é exibida uma edição especial, com os cinco programas da semana, na íntegra.

Novo quadro

Talent Show nasceu por acaso. Alunos que em programas anteriores se deram bem no palco são agora convidados para cantar numa espécie de show de calouros. A cada edição, três estudantes se apresentam, são avaliados na pronúncia, na banda e na apresentação geral. Desses, um é selecionado. No final do mês, apresentam-se os quatro semifinalistas, saindo um vencedor, com direito a troféu do programa.

Inglês com Música

Exibição: segunda a sexta-feira, às 18h

Reapresentação especial dos cinco programas da semana, na íntegra: sábado, às 12h.

Fonte: Assessoria de Imprensa / TV Cultura

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial

Comentários (1)

  • fernando disse:

    Sempre gostei da tv cultura e agora com esse programa passei a gostar muito mais,é a emissora que sempre teve programas educativos e de bom aproveitamento.











  • * Campos obrigatórios