Palavras e expressões em inglês que você não conhecia, até agora »« #BritishLiterature: Jane Eyre, de Charlotte Bronte
25|05|2015

Downton Abbey e a aristocracia britânica

A aristocracia britânica é sempre matéria-prima para várias obras, sejam elas na literatura, no cinema ou na TV. Poucas delas, no entanto, foram tão detalhistas quanto Downton Abbey, seriado britânico que é sucesso no mundo todo. Saiba mais no post de hoje!

A família Crawley, personagens protagonistas da série, é formada pelo patriarca, o Conde de Grantham Robert, sua esposa, Cora, sua mãe, Condessa Viúva Violet Crawley, e suas três filhas, Lady Mary, Lady Edith e Lady Sybil. Na Inglaterra da época, as mulheres não tinham direito a herdar a fortuna da família, que iria para seus maridos, ou, no caso de não serem casadas, para o homem da família mais próximo em parentesco.

A história da série começa no início do século XX, logo após o naufrágio do navio Titanic, em 1912. Os homens na lista de herdeiros dos Crawley são vítimas no acidente, o que faz com que Matthew Crawley, primo em terceiro grau de Robert, seja o novo herdeiro. Matthew não faz parte da aristocracia e seu estilo de vida sempre gera conflitos entre ele e a família, principalmente com a filha mais velha de Robert, Mary.

Outro destaque da série é a vida dos criados da casa de Downton. Mr. Carson e Mrs. Hughes são o mordomo e a governanta, chefes dos funcionários. São extremamente leais à família Crawley e muitas vezes impedem as confusões e planos de alguns criados e cozinheiros para prejudicar a família. A hierarquia dos criados é bem explorada e retratada na série, com suas ambições e perspectivas de vida.

A série é exibida no Brasil pelos canais GNT e TV Cultura. Com apenas cinco temporadas, já é a série britânica de maior sucesso, tanto para o público quanto para a crítica, com prêmios como o Emmy e o Globo de Ouro. Além do elenco maravilhoso, você também vai poder conferir belas locações e cenários do Reino Unido, como o Highclere Castle, que “interpreta” Downton Abbey, a casa da família e que dá nome à série.

Acompanhe a série e veja a mudança da aristocracia britânica através de décadas e fatos importantes para a história, como a Primeira Guerra Mundial, o surgimento do automóvel e do telefone, o crescimento do jazz e muito mais!

Para mais curiosidades sobre a cultura e o entretenimento britânico, acompanhe nossas redes e fique de olho nas novidades!

Fontes: Wiki e GNT.

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios