Exames de Cambridge: ILEC e a sua importância para o mercado. »« Conheça as praias da Inglaterra
14|10|2014

Steve Jobs Day e suas lições de empreendedorismo!

Você sabia que no dia 16 de Outubro comemora-se nos Estados Unidos o Steve Jobs Day, mais precisamente no estado da Califórnia? Pouco tempo depois de um dos maiores nomes da tecnologia do mundo falecer, o governador Jerry Brown instituiu essa data como uma forma de homenagem ao ídolo. No post de hoje, vamos resgatar as principais lições e inspirações de empreendedorismo de Jobs!


» “Todas as coisas que estão ao seu redor foram criadas por pessoas que não eram mais espertas do que você”. A princípio essa frase pode parecer estranha, mas no contexto em que foi dita quer dizer que qualquer pessoa pode criar algo, basta ter força de vontade. Jobs enfatizou que a maioria dos empreendedores do mundo não eram os mais inteligentes da sua turma.

» “Se viver cada dia como se fosse o último, um dia estará certo”. Segundo sua biografia, Jobs leu essa frase quando tinha 17 anos, o que o impressionou muito.  Desde então, todos os dias ao acordar, ele se olhava no espelho e perguntava o que iria fazer se esse fosse o último dia de sua vida. Isso o deu coragem para seguir atrás de seus sonhos  e nunca desistir diante das primeiras dificuldades.

» “Um grande marceneiro não vai utilizar madeira vagabunda para o fundo de um armário, mesmo que ninguém veja”. Essa também foi uma frase marcante na vida de Steve Jobs. Para ele, a diferença de um grande produto, serviço e uma grande empresa estava nos detalhes. Cedo ou tarde, ficará claro quem é o melhor e quem é o pior. Por isso, procure a excelência em tudo que fizer, por mais simples que aquela atividade possa lhe parecer.

» “A beleza não está apenas na aparência, mas em como o produto é percebido”. Quem possui algum aparelho da marca Apple com certeza vai se identificar com esse aspecto. Para Jobs, mais do que o design, a usabilidade e a experiência de uso com o produto eram também essenciais.

» “Criatividade é só conectar coisas”. Para Steve, a criatividade era algo simples e prático, pois partia da vivência e experiência que cada um tinha na vida. É só abrir a mente para o que está ao seu redor, saber enxergar o corriqueiro com outras visões, que um mundo novo pode lhe bater às portas. É só saber aproveitar da melhor forma possível!

» “O seu tempo é limitado, assim, não o perca tentando viver a vida de outra pessoa. (…) E o mais importante, tenha coragem de seguir o seu coração e a sua intuição”. Essa, para muitos, é uma das maiores lições de Steve Jobs. Seja em sua vida escolar, na faculdade, no mercado de trabalho ou mesmo na vida pessoal. Nunca devemos desistir de perseguir os nossos sonhos, de acreditar em nossas convicções e viver a vida da forma mais intensa e bela possível.

Gostaram do post? Para acompanhar outras dicas e curiosidades sobre tecnologia, inspirações de vida de grandes nomes da história e, é claro, tudo que envolve a língua inglesa, é só continuar no acompanhando por aqui e também nas redes sociais!

Com informações de: Insper Edu

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios