WeLoveMovies #01 - Meu nome é Bond. James Bond. »« Dia do professor – 15 de outubro
06|10|2011

Goodbye, Steve Jobs.

Steven Paul Jobs, criador da Apple e da Pixar, morreu na noite de ontem, quarta-feira (05/10), depois de muitos anos de luta contra o câncer. Steve se tornou um ícone para muitas pessoas no mundo todo, não só por seus produtos inovadores, mas por sua personalidade marcante e seu espírito criativo. Hoje vamos falar um pouco mais sobre a história de Steve Jobs.

US-IT-INTERNET-TELECOM-APPLE-JOBS

Jobs nasceu em 1955 e sua mãe biológica o entregou para pais adotivos. Pouco depois de entrar na faculdade, a muito custo dos pais, resolveu largar os estudos e se dedicar a fazer o que realmente gostava. Só não sabia o que era. Dedicou-se a fazer um curso de tipografia, que não parecia ter muita utilidade pra ele na época, mas que depois se tornou um dos principais diferenciais do primeiro computador pessoal que criou. Junto a Steve Wozniak, fundou a Apple e em 1984 lançaram o Macintosh, que veio repleto de fontes tipográficas especiais e bem planejadas, que caíram no gosto das pessoas que trabalhavam com publicações eletrônicas. Ainda hoje, os designers gráficos dão preferência aos atuais computadores Mac, por suas fontes e gráficos mais adaptados para sua profissão.

steve-jobs-macintosh-cultura-inglesa-ce

Anos mais tarde, quando a Apple já valia bilhões, Steve foi demitido de sua própria empresa. Mesmo assim, continuava amando o que fazia e resolveu não desistir. Disse depois que ser demitido de lá foi uma das melhores coisas que lhe aconteceu. Nesse período, fundou a NeXT, empresa que a própria Apple comprou mais tarde (trazendo Steve de volta para a diretoria) e que desenvolveu a tecnologia que hoje é a base dos produtos da maçã. Fundou também a Pixar, um dos estúdios de animação mais bem sucedidos do mundo, que inovou o mercado ao realizar o primeiro desenho animado completamente por computador, Toy Story.

steve-jobs-pixar-cultura-inglesa-ce

Ao ser diagnosticado com câncer no pâncreas, Steve manteve esta luta por alguns anos, até que ela o fez se afastar da Apple em agosto deste ano. Na verdade, com o avanço da doença, Jobs quase não aproveitou o melhor momento da Apple, comercialmente falando. O sucesso do iPad e o lançamento do novo iPhone 4S são dois exemplos disso.

steve-jobs-ipad-cultura-inglesa-ce

Várias personalidades famosas deixaram sua mensagem de adeus em notas oficiais ou em suas redes sociais. Mark Zuckerberg, criador do Facebook, deixou ainda ontem esta mensagem em sua rede: “Steve, thank you for being a mentor and a friend. Thanks for showing that what you build can change the world. I will miss you.” Outro Steven, mas o Spilberg, também comentou sobre a morte de Jobs. “Steve Jobs was the greatest inventor since Thomas Edison. He put the world at our fingertips.”

É uma grande perda para o mundo da tecnologia e dos negócios, mas, como o próprio Jobs disse em um discurso: “Ninguém quer morrer. Até mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para ir para lá. Ainda, a morte é um destino que todos nós compartilhamos. Ninguém conseguiu escapar dela. E assim é como deve ser, porque a morte é talvez a melhor invenção da vida. É o agente que faz a vida mudar. É eliminar o velho para dar espaço para o novo”.

Fica aqui a homenagem da Cultura Inglesa CE a este inovador e grande homem.

tumblr_lqhr46trpa1qz9917o1_500

 

Fonte imagens: Google imagens

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios