Curiosidades sobre o Cutty Sark »« Para os amantes de séries: The Goldbergs!
28|10|2014

Saiba mais sobre a vida e o legado de Bill Gates

Bill Gates é um nome que todo mundo já ouviu falar pelo menos uma vez. Quer conhecer mais um pouco sobre ele? Então, vamos lá!

Nascido em um uma família de classe média em Seattle, Estados Unidos, Bill Gates era filho de um advogado e uma professora universitária e diretora de bancos, William H. Gates e Mary Maxell Gates. Ele e as duas irmãs, Kristanne e Libby, frequentaram as melhores escolas particulares de sua cidade e Bill também participou do Movimento Escoteiro. Bill Gates foi admitido na universidade mundialmente conhecida de Harvad, nos cursos de matemática e direito, mas no terceiro ano ele abandonou os cursos para dedicar-se à Microsoft.

Ainda jovem, ele se transformou em um dos mais bem-sucedidos empreendedores, ativista em prol de uma vivência humana mais saudável, além de escritor. Bill, ao lado de seu amigo e parceiro empresarial Paul Allen, fundou a mais importante empresa produtora de software de todo o planeta, a Micorsoft.

Hoje em dia, Gates é um dos homens mais ricos do mundo, com uma fortuna avaliada em 76 bilhões de dólares. Conhecido pela filantropia, ele e a esposa criaram a Fundação Bill e Melinda Gates em 2000, que tem como objetivo promover as pesquisas sobre a AIDS e outras doenças que atingem os países em desenvolvimento em sua maior parte, além de pesquisar novos tipos de energias sustentáveis e limpas.

Bill deixou a Microsoft no dia 27 de junho de 2008, e mesmo tendo se aposentado da empresa, ele continua, na prática, dedicando 20% do seu tempo para assuntos relativos à Microsoft, onde continuará a atuar como chairman e conselheiro no desenvolvimento de projetos-chaves.

Com um grande patrimônio, 3 filhos e uma fundação, o legado de Bill Gates ainda perdurará muito tempo, pois a Microsoft é utilizada por várias pessoas, e mesmo com a concorrência, ela ainda é a preferida de muita gente.

Gostou de saber mais sobre o Bill Gates? Continue acompanhando o blog da Cultura Inglesa para não perder nenhuma informação!

Informações Infoescola e Wikipedia

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios