Costumes natalinos britânicos »« To be or not to be, that is the question.
28|12|2015

Queima de fogos na London Eye

A queima de fogos na London Eye é provavelmente um dos visuais mais encantadores de Londres. Com a roda-gigante de 135 metros, que ilumina ao lado do Big Ben, mais de 250 mil pessoas se amontoam na região para conferir cada segundo do show da virada de ano. Veja mais sobre esse grande espetáculo com a Cultura Inglesa! Confira!

Muita festa, celebração, alegria e fogos de de artifício fazem da noite de ano novo uma das mais badaladas e divertidas de Londres.

Entradas são permitidas até às 10:30. Enquanto isso, um DJ anima o local com músicas e faz o frio da cidade  ser esquecido por um tempo. É a preparação para o espatáculo!

Antes da meia-noite, o sino Big Ben dá 12 badaladas em antecedência à queima dos fogos de artifício.

Às margens do rio Tâmisa, o espetáculo começa e dura um bom tempo, suficientes encantar a todos com a magia da cidade!

Desde 2003, o show pirotécnico era gratuito, mas em 2014 passou a ser pago. O motivo é que, desde o lançamento, o número de pessoas que compareceram ao evento vem crescendo, causando problemas em relação à segurança e nos transportes públicos. Para assistir ao espetáculo é necessário desembolsar uma quantia de £10. Também há uma parceria entre o governo e Unicef, que juntos arrecadam parte do dinheiro para caridade.

A queima dos fogos de artifício pode ser vista entre Victoria Embankment, Westminster Bridge, South Bank, Waterloo Bridge, Blackfriars Bridge e em frente à London Eye.

Com informações dos sites LondonSô, Brasileiros em Londres e Mapa de Londres.

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios