Londres nas músicas: London Calling e o punk rock do The Clash »« Simulado IELTS - Últimas vagas para quem precisa desse exame!
23|07|2013

As tradições que cercam o nascimento do bebê real!

Os britânicos estão em festa! Ontem, dia 22/07/2013, foi o dia do nascimento do bebê real, filho do Príncipe William e da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton. O bebê, de sexo masculino, nasceu às 16h26m do horário local, no Hospital St. Mary, pesando 3,8 quilos. O anúncio oficial foi feito como manda a tradição e também na Página Oficial da Monarquia no Facebook e no Instagram! Tempos modernos, não? Veja como funciona a tradição do nascimento dos bebês reais!

As tradições que cercam o nascimento do bebê real

A tradição para o nascimento do bebê real começa com a presença do pai na sala do parto! O papai William não saiu do lado de sua esposa Kate em nenhum momento. Assim fez o seu pai Charles com a Princesa Diana e Albert com a Rainha Victoria. Continuando com o protocolo, a Rainha Elizabeth II, o primeiro círculo da família real, e os pais de Kate foram os primeiros a serem comunicados sobre o nascimento. Afinal, apesar de toda a expectativa, esse momento é muito familiar e de muita alegria aos avós, principalmente!

As tradições que cercam o nascimento do bebê realDepois de comunicar à família, é a vez dos súditos da Rainha! Os ingleses foram avisados por meio de uma proclamação assinada pelos médicos reais, que foi colocada em um cavalete no pátio do Palácio de Buckingham. Esse cavalete foi o mesmo usado para anunciar o nascimento de William, em 1982! A foto desse anúncio foi oficialmente publicada no Instagram da família real.

Os protocolos continuam um dia após o nascimento. Na manhã do dia 23, a Real Artilharia da Cavalaria do Rei disparará uma salva de 41 tiros de canhão no Green Park, que está situado próximo ao palácio de Buckingham. Na mesma hora, a Honorável Companhia de Artilharia disparará 62 tiros de canhão na Torre de Londres e sobre o rio Tâmisa. Além dessas duas cerimônias, os sinos da Abadia de Westminster, onde William e Kate se casaram, soarão em sincronia. A bandeira britânica também vai ser hasteada em todos os edifícios oficiais.

O nome do bebê ainda vai demorar uns dias para ser divulgado. Os britânicos tiveram que esperar uma semana para saber o de William e um mês para saber o de Charles. Mas ele já tem um título, é o Príncipe de Cambridge e será tratado como “Alteza Real”.

O local do batizado também já está definido, vai ser no seio da Igreja Anglicana, com uma réplica do traje que foi usada pela filha mais velha da Rainha Victoria em 1841. O original não é usado desde 2004 para ser preservado. E os padrinhos? Os candidatos mais prováveis são Harry, irmão de William, e Pipa e James, irmãos de Kate.

Todo o mundo aguarda os próximos acontecimentos com muita ansiedade e alegria! Continue acompanhando o nosso blog e as nossas redes sociais para outras novidades sobre a família real britânica!

Fontes: [1] [2]

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios