Viagem para Sydney: dicas e curiosidades! »« Conheça os melhores mercados de Londres!
25|02|2015

Gastronomia na Escócia!

A Escócia é uma parte do Reino Unido com uma rica gastronomia, quase toda baseada na produção agrícola do país. Lá, a maioria dos bares, pousadas, pubs, padarias e casas de chá utiliza produtos fresquinhos autênticos escoceses para construir uma culinária maravilhosa, que rende um roteiro de viagem imperdível. Em 2015, os escoceses vão comemorar o “Ano da Gastronomia“, então confira no post de hoje as melhores experiências gastronômicas da Escócia!

Um roteiro bastante procurado na Escócia é a rota do uísque de malte, na região de Speyside. O passeio contém sete destilarias ativas, inclusive algumas históricas e algumas famosas, como a fábrica da Chivas Regal. Além das curiosidades dos lugares, o cenário da região campestre de Speyside é incrível.

Um passeio que os visitantes adoram é a viagem a bordo do trem Royal Scotsman, que oferece comidas preparadas com ingredientes fresquinhos da estação enquanto os passageiros contemplam a vista das Highlands, uma das paisagens mais belas da Escócia.

Algumas cidades escocesas, como Fife, Angus e Perthshire, são conhecidas pela qualidade de suas frutas vermelhas, e é possível participar de uma colheita! Nem todo mundo espera até chegar ao final pra comer as frutinhas, mas também são servidos chás, como o de morango, e há quitandinhas onde a família toda pode apreciar essas pequenas delícias!

E, para quem gosta de tudo junto no mesmo lugar, a Escócia possui mais de 70 feiras onde você encontra diversos produtos locais, como defumados tradicionais (salmão e truta, por exemplo), mel de urze, uísque e mel, tortas de carne de caça e queijos de fazenda, que são envelhecidos de maneiras especiais. Dá pra conferir todas no site Scottish Farmers Markets e escolher quais você deseja visitar.

Se você deseja conhecer mais do Reino Unido e não quer restringir a viagem só à Inglaterra, a Escócia vai ganhar você pela beleza das terras e pelo frescor da gastronomia. Vale a pena dedicar alguns dias do seu roteiro para conhecer este país cheio de encantos e sabores!

Fonte.
Imagens: Google.

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios