Curiosidades sobre a primeira viagem do homem à lua! »« Dicas para você melhorar seus estudos!
28|07|2015

Estilistas britânicos: da terra da rainha para o mundo!

A moda na Inglaterra é famosa em todo o mundo pela sua essência excêntrica, provocante e inovadora sem perder o tom clássico e sofisticado. Os estilistas britânicos são conhecidos internacionalmente por um estilo de vanguarda, além da criatividade e habilidades de alfaiataria. Em nosso post, vamos conhecer melhor o trabalho de três deles: Stella McCartney, Vivienne Westwood e Sir Paul Smith.

» Stella McCartney

Ela é uma das mais conhecidas estilistas britânicas ao redor do mundo. Stella dá o nome a uma das marcas mais admiradas do Reino Unido. Ela possui um estilo elegante clássico, sendo reconhecida por utilizar, em todas as suas peças, matérias primas ecológicas e tecidos orgânicos. As estampas delicadas com muitas flores e borboletas também fazem parte da sua identidade como estilista.  Ela é filha do ex-beatle Sir Paul McCartney.

» Vivienne Westwood

Ela foi a pioneira no estilo punk moderno, com um traço bastante excêntrico, provocador e irreverente. Atualmente, a estilista faz parte da elite internacional da moda, sendo considerada por muitos conterrâneos como um tesouro de seus país. Em sua criação, sempre é possível encontrar materiais como o couro, correntes de metais e detalhes rasgados nos tecidos. As peças também representam alguma crítica política ou social, temas eróticos e possui cores bastante escuras, como o preto e o vermelho vivo.

» Sir. Paul Smith

O estilista foi nomeado Sir Paul Smith pela rainha Elizabeth II devido a sua contribuição para a cultura britânica em 2010.  As suas roupas ficaram famosas por combinar os cortes tradicionais ingleses com estampas diferenciadas, de cores vibrantes e listras multicoloridas.  O estilista é considerado o rei da moda masculina britânica.

Em sua próxima viagem a Londres, não deixe de conhecer as lojas dos estilistas e viver de perto a cultura da moda. Para mais dicas e curiosidades, não deixe de acompanhar as nossas redes sociais.

Fontes: [1] [2] [3] [4]

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios