Jane Austen Festival: literatura na vida real na Inglaterra »« Lugares em Londres: conheça a Banqueting House!
29|01|2015

Dicas para fazer uma faculdade em Londres!

Fazer uma faculdade em Londres é uma experiência enriquecedora para qualquer pessoa. Grandes e tradicionais instituições como a Universidade de Oxford e também a London School of Arts fazem parte do projeto de vida de muitos estudantes. No post de hoje, separamos algumas dicas que irão te ajudar a trilhar esse caminho e carregar na bagagem um grande desafio. Vamos nessa?

A principal dica é se organizar e saber como funciona o sistema de ensino britânico. O ano letivo, diferente do Brasil, começa no mês de setembro, após as chamadas férias de verão. Por isso, é bom começar a se organizar cerca de oito meses antes para não deixar passar nada e juntar toda a documentação necessária, que varia de instituição para instituição.

Outra diferença é que, em Londres, não existe um processo seletivo semelhante ao nosso vestibular. As universidades estão mais interessadas em saber se você tem um bom histórico escolar, vontade e capacidade para iniciar o curso que você pretende se matricular. Não se esqueça de que saber inglês é fundamental para ter um bom desempenho no curso e aproveitar ao máximo os conhecimentos que você irá aprender! Algumas universidades exigem um certificado de proficiência na língua, como os Exames de Cambridge que você pode fazer aqui na Cultura Inglesa.

Mas como ter acesso a essas universidades?

Se você já está matriculado em alguma instituição aqui no Brasil basta procurar as universidades britânicas que têm convênios com as brasileiras. Essa informação você pode conseguir com os seus coordenadores de curso, ou até no site www.studylondon.ac.uk (que é ótimo!).

Se você está ingressando no ensino superior agora, basta procurar uma universidade e entrar em contato com a secretaria de estudantes estrangeiros. Nesse contato, procure saber toda a documentação que você precisa, questões burocráticas, além dos prazos!

Desejamos a todos uma ótima jornada! Para outras dicas e curiosidades, continue nos acompanhando por aqui e também em nossas redes sociais.

Com informações de: e.londres

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios