Aplicativos de Karaokê para o seu smartphone »« Conheça mais sobre o seriado Downton Abbey
09|09|2014

Cidades Inglesas: um passeio por Norwich

No post de hoje, vamos saber um pouco mais sobre a cidade de Norwich, conhecida mundialmente por ser a terra da mostarda inglesa – apesar dessa fama não ser tão explícita assim entre os seus moradores. A cidade fica a pouco tempo de Londres, mas não é tão conhecida pelos brasileiros. Por isso, vamos passear por entre os seus pontos turísticos mais importantes  e destacar suas principais curiosidades. Apertem os cintos e vamos nessa!

Norwich fica distante apenas 1 hora e 50 minutos da capital para quem viaja de trem – que é, em disparado, o meio de transporte mais utilizado para quem deseja conhecer as cidades da Europa.  Durante todo o século XI a cidade foi a segunda maior da Inglaterra, perdendo apenas para Londres e, durante muito tempo, foi considerada um dos lugares mais importantes do reino. Ou seja, é um belo centro histórico para se visitar, pois parece que  a cidade parou no tempo – preservando muito de seus monumentos e de sua cultura – sendo considerada uma cidade medieval.

Para chegar de trem é super simples, pois Norwich possui apenas uma estação e com caminhos bem tranquilos para chegar às principais atrações turísticas, que são:  o Castelo de Norwich,  o Royal  Arcade, o City Hall e a catedral de Norwich, além de suas diversas ruazinhas históricas. Vamos conhecer um pouquinho de cada um deles?

» Castelo de Norwich – considerado um dos símbolos da cidade, o  castelo fica localizado bem no alto de uma colina que fica bem no centro da cidade (lá de cima dá pra ver quase toda a cidade e os seus arredores). Hoje, ele funciona como um museu, onde exibe diversos achados arqueológicos encontrados nos últimos séculos.

» Royal Arcade –  este é um dos prédios históricos mais bem conservados da cidade e de bela arquitetura. Nele, estão localizadas pequenas lojas e restaurantes clássicos, além da mais famosa loja de todas, a Colman’s Mustard Shop and Museum – a mostarda mais famosa e antiga do mundo! Nela, você encontra diversos painés e fotos que contam a história da marca, além de objetos históricos em exposição e produtos à venda. Vale a pena experimentar, afinal, são essas as mostardas oficiais da família real britânica.

» City Hall –  com um estilo bem diferente das outras cidades da Inglaterra, a prefeitura  parece uma antiga fábrica e lembra um pouco os edifícios da Suécia, com uma enorme torre com um relógio no topo que dá pra ver de várias partes da cidade.

» Catedral de Norwich – a catedral é o segundo prédio mais antigo da cidade e possui mais de 950 anos – o primeiro é o Castelo, que já mencionamos aqui! Sua bela fachada estampa os principais cartões postais da cidade, assim como seu relógio e os dois portões de acesso. A igreja presenciou momento de guerra e já passou por algumas reconstruções.

Gostou desse jeitinho único de Norwich? Se você é amante da história não pode deixar de visitar esse pedacinho encantador e rico da Inglaterra. Para outras dicas e curiosidades sobre cultura e viagens, não deixe de continuar nos acompanhando por aqui, e também pelas redes sociais.

Com informações de e fotos de: Blog Contando as Horas

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios