Dicas para aprender inglês #1 »« Falar inglês é brincadeira - Novo programa na TV Cultura
28|04|2011

Redes Sociais para Intercâmbios

Você que pretende viajar em breve, está em busca de oportunidades profissionais no exterior ou tem curiosidade sobre outras culturas não pode deixar de conferir estas dicas sobre redes sociais para intercâmbios.

A EDUFINDME foi divulgada essa semana como a primeira rede para intercâmbios. Ela foi criada por uma iniciativa nacional da empresa EstudenoExterior.com que possui 14 anos de experiência no segmento de intercâmbios. O objetivo da Edufindme é  ”ajudar estudantes talentosos e instituições de qualidade a encontrarem uns aos outros em âmbito global. Todos os anos, milhões de dólares em bolsas de estudo ao redor do mundo ficam sem dono”. Um dos diferenciais de adesão da rede é a possibilidade de fazer o cadastro a partir da conta no Facebook.

Outra plataforma com o mesmo propósito é a  Erasmusu. Em 2010 essa rede possuía mais de cinco mil associados. O foco é semelhante ao da Edufindme, pois propõe o auxílio à estudantes de intercâmbios para compartilhamento informações e promoção do estreitamento do relacionamento entre universidades e alunos.

A Erasmusu permite, por exemplo, colocar em contato estudantes que vão para a mesma cidade de destino e simultaneamente conhecer, antes de chegar, gente que esteve, está ou estará em qualquer cidade do mundo. O estudante pode facilmente obter informações resultantes de experiências sobre qualquer cidade e universidade.

Quem está em busca de informações sobre destinos no exterior, além de consultar sites de órgãos oficiais e blogs especializados deve manter contato com outras pessoas que já passaram pelos locais ou que estejam por lá. Esse tipo de troca enriquece as informações fazendo com que o aluno tenha um maior número de referências e assim possa construir roteiros mais interessantes e ter melhores opções de acomodações, educação, lazer, etc.

Para quem está interessado em experimentar um intercâmbio de curta duração em julho de 2011 a Cultura Inglesa Ce está com algumas opções de pacotes. Confiram em nosso post sobre Cursos de Férias no Verão.

Fontes: http://br.edufindme.com/
http://www.erasmusu.com/
Bloguite

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios