CamDictionary: Aplicativo tradutor em tempo real »« Saint Patrick’s Day, um dia tradicionalmente irlandês
12|03|2012

Pinterest – uma rede social para quem gosta de imagens

Nesse universo digital repleto de redes sociais, um novo site queridinho apareceu e está chamando a atenção de quem gosta de passar horas na frente do computador. É o Pinterest, uma espécie de mural de cortiça digital onde você pode compartilhar imagens sobre os mais diversos temas entre seus amigos e seguidores. Vamos conhecê-lo!

 

pinterest-rede-social-imagens-cultura-inglesa-fortaleza-01


 

Esse serviço de curadoria de imagens em forma de rede social foi criado há dois anos (em março de 2010), mas só agora os brasileiros estão se tornando usuários. Seu nome vem da junção das palavras pin (alfinete) e interest (interesse), e o Pinterest é basicamente isso: um local onde você tem a opção de assinalar e compartilhar imagens relacionadas a seus interesses.

 

pinterest-board-rede-social-imagens-cultura-inglesa-fortaleza-01

 

O site predispõe uma diversidade imensa de categorias, de Arquitetura a Comidas, de História a Tecnologia, de coisas relacionadas ao mundo Geek a fotografias sobre esportes. Existem imagens para todos os gostos. Além disso, com a ferramenta de pesquisa, você também pode encontrar variadas imagens segmentadas para o seu interesse.

 

Por exemplo, caso você goste de Beatles, basta pesquisar por eles. Inúmeras imagens da banda aparecerão, e você terá as opções de gostar (Like), comentar (Comment) e compartilhar (Repin). Você também pode distribuir o conteúdo que você compartilha em quadros (boards), para deixar tudo mais organizado.

 

pinterest-board-rede-social-imagens-cultura-inglesa-fortaleza-02

 

Caso queira ficar horas e horas admirando imagens sobre os seus interesses, entre no Pinterest e divirta-se! Também dê uma passada nas redes da Cultura Inglesa e fique por dentro de mais novidades digitais: Twitter | Facebook | Formspring | Youtube

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios