Exames de Cambridge: saiba mais sobre o TKT »« Saiba mais sobre a Estação Espacial Internacional.
23|09|2014

Curiosidades – Saiba mais sobre o cantor Sam Smith.

Hoje, o post da Cultura Inglesa CE está musical. Conheça um pouco mais sobre a maior revelação da música internacional de 2014, o jovem cantor inglês Sam Smith. Aumente o som e aperte o play!

Sam Smith tem apenas 21 anos, mas já conquistou o mundo inteiro com a sua voz singular e o seu estilo que transita entre o soul pop, a música eletrônica e o r&b (rhythm and blues). O jovem músico foi eleito pela BBC a maior aposta musical de 2014, levando o prêmio Sound of 2014. Para você ter uma ideia da importância desse prêmio, Sam foi avaliado por mais de 170 críticos musicais dos mais importantes veículos de comunicação da Grã Bretanha. Este mesmo prêmio já revelou grandes estrelas da música, como Adele, Mika e 50 Cent.

Antes de se destacar sozinho nas paradas de sucesso, Sam emprestou sua voz, dita como extraordinária pelos críticos da BBC, para os singles Latch, do Disclosure, e La La La, do Naughty Boy, que alcançou o primeiro lugar na parada britânica em maio de 2013, além de mais de 230 milhões de visualizações no Youtube.

As duas músicas do jovem que já fazem sucesso, tanto na Inglaterra como em todo o mundo, são: Money on My Mind e Stay With Me, o seu single mais recente. Essas duas faixas já ultrapassaram 2 milhões de views no Youtube. Aperte o play e embale-se no ritmo de Sam:

Saiba mais algumas curiosidades do cantor:

Sam Smith é primo da cantora Lily Allen (o talento vem de família, né?) e do ator Alfie Allen, o Theon Greyjoy da série Game oh Thrones. O seu nome de batismo é Samuel Frederick Smith e ele estudou durante muitos anos na escola de teatro e música Youth Music Theatre UK.

Gostou da dica para a sua playlist não ficar desatualizada? Então continue nos acompanhando para outras curiosidades e informações sobre músicas, teatro e cinemas da cultura britânica que fazem sucesso em todo o mundo.

Com informações de: Capricho, G1

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios