Tudo sobre o filme "Animais Fantásticos & Onde Habitam"! »« 3 Séries de comédia para você ver durante as férias
19|06|2015

The Tube – Curiosidades sobre o metrô de Londres

O metrô de Londres é o mais antigo do mundo e transporta milhares de pessoas diariamente. Confira algumas curiosidades sobre ele no post de hoje!

A inauguração do London Underground foi em 1893 e hoje possui 402 quilômetros de extensão. Seu logo, com a bolinha vermelha e o traço azul, só surgiu em 1908 e está presente até hoje.



Ao todo, são 270 estações de metrô em Londres, que leva mais de 1,23 bilhões de passageiros ao longo de diversos pontos da cidade. Apesar de ser conhecido como London Underground, apenas 45% da malha ferroviária fica abaixo do solo. A estação mais profunda é a de Hampstead, que fica a 58,8 metros de profundidade.

O mapa clássico do metrô de Londres não possui as medidas exatas entre as estações. O modelo atual foi proposto por Harry Beck, em 1931, e, apesar de não estar correto do ponto de vista geográfico, é intuitivo e simples, tornando fácil a missão de se localizar pela cidade.

Há várias estações fantasmas, como a British Museum (entre a Tottenham Court Road e Holborn), a Down Street e a North End, e várias outras desativadas. Algumas delas são usadas para treinamento de equipe ou para filmagens de TV e cinema.

O London Underground teve um papel importantíssimo na Segunda Guerra Mundial. Cerca de 200 mil crianças foram retiradas de Londres através dos túneis do metrô, e 177,500 pessoas se abrigaram lá. Eles também serviram como abrigo para boa parte do acervo do British Museum, que ficou escondido na Piccadilly Line. Winston Churchill também usou o metrô como bunker até a construção dos Cabinets War Rooms, que serviram de lugar oficial de planejamento militar.

Fontes:
http://www.buzzfeed.com/ailbhemalone/27-extraordinary-facts-about-the-london-underground#.yjR1G8Vka
http://mapadelondres.org/30-curiosidades-sobre-o-metro-de-londres/

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios