Top 10 das músicas mais tocadas em Fevereiro! »« Costumes de Páscoa nos Estados Unidos
19|02|2016

Principais pontos turísticos de Londres

Viajar para Londres é um sonho! A cidade, que encanta turistas do mundo todo, possui uma belíssima arquitetura e respira a sua história em cada bairro. No post de hoje, separamos as principais atrações turísticas da cidade. Se você está planejando ir para a terra da rainha nas suas próximas férias, vale a pena anotar as dicas e viver intensamente cada lugar!

1. Big Ben – O Relógio Big Ben: este é considerado um dos grandes símbolos da cidade. Ele foi construído entre os anos de 1840 e 1860 e fica pendurado na torre do parlamento britânico à beira do rio Tâmisa. Sua arquitetura barroca encanta pelos detalhes bem trabalhados. Ele também faz parte do Palácio de Westminster, nossa próxima parada!

2. Palácio de Westminster: Ele está localizado à beira do Rio Tâmisa no distrito de Westminster. Antigamente, costumava ser a residência da Família Real Britânica, hoje em dia é a sede do Parlamento Britânico

3. London Eye:
Essa é a roda gigante mais famosa do mundo! Ela fica bem perto do Palácio de Westminster, a beira do rio Tâmisa. Sua vista é magnífica, sendo uma das melhores para a cidade de Londres. Se a visita for em um dia ensolarado é ainda melhor!

4. Catedral de St Paul’s:
Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Londres, essa Catedral Anglicana foi construída no século XVII em uma das regiões mais antigas da cidade.


5. Palácio de Buckingham:
Essa é a residência oficial da monarquia britânica desde o ano de 1837. O palácio é aberto para visitação entre os meses de Julho e Setembro. Nele, acontece a troca da guarda, uma das atrações mais conhecidas da cidade, onde os saldados que protegem a rainha trocam de turno.

6. A Torre de Londres:
Este foi um castelo originalmente construído para ser a residência da família real, no ano de 1080. Porém, a partir de 1100 a edificação foi utilizada como ponto de tortura dos acusados de infidelidade na época da Idade Média. Durante a segunda guerra mundial, a torre também foi utilizada como local para os prisioneiros do Reino Unido. Atualmente, é uma das atrações turísticas mais visitadas, abrigando alguns museus, dentro eles as joias da coroa.

7. Tower Bridge:
A famosa ponte foi construída no ano de 1894 e chamou a atenção por conter uma engenharia bastante avançada para a época. Do alto da ponte, a vista da cidade é surpreendente.
Gostou das dicas? Acompanhe mais informações e curiosidades em nossas redes sociais!

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios