10 de Dezembro: aniversário de Clarisse Lispector »« Conheça as comidas tradicionais do norte da Inglaterra
15|12|2014

Final de ano em Londres!

Para quem ama frio, e sonha em viajar para Londres, o fim do ano é a oportunidade perfeita! O inverno começa no dia 22 de dezembro por lá, e as temperaturas variam entre 8,3° C e -7° C, o que já é bem frio para quem mora no Brasil.

Nessa época, há probabilidade de nevar, mas isso acontece raramente, e, quando acontece, a neve normalmente não se acumula por muito tempo. Esse clima é ideal para usar e abusar dos sobretudos quentinhos e casacos bem grossos. Luvas, cachecóis, meias de lã e boas botas são acessórios que não podem faltar para encarar o frio da estação.

O inverno londrino é perfeito para atividades como patinação no gelo, admirar a iluminação de natal nas principais ruas de comércio, ver os corais natalinos na Trafalgar Square, se deslumbrar com o ballet tradicional de natal na Royal Opera House e no English National Ballet e muitas outras coisas típicas do fim de ano com a magia de Londres.

Com o frio, os passeios ideais se tornam em lugares fechados, como museus, galerias e teatros. Mas cuidado, nos dias 24, 25 e 26 de dezembro, a maioria das atrações ficam fechadas.

Depois do Natal, tem a celebração do Ano Novo. Um dos mais belos espetáculos de réveillon do mundo fica às margens do Rio Tâmisa, em Westminster, e trata-se da queima de fogos artifícios.

Londres tem vários hotéis espalhados pela cidade, então acomodação não será dificuldade. Perto de estações, como Victoria e Paddington, há muitas pousadas e Bed & Breakfast com preços baixos.

Se você gostou das dicas sobre Londres, não deixe de continuar seguindo o blog da Cultura Inglesa, assim você sempre receberá novas informações e dicas para isso e muito mais!

Fontes: Londres para principiantes e Viaje na Viagem

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios