Saiba mais sobre os táxis londrinos! »« Rolling Stones no Brasil em 2016!
20|11|2015

Conhecendo Londres pelo Rio Tâmisa

Londres é cheia de curiosidades e lugares inusitados! Se você pretende visitá-la em breve, que tal fazer uma passeio pela cidade conhecendo diversas atrações ao longo do Rio Tâmisa?  Vem com a gente que vamos te apresentar lugares incríveis que fazem parte da história do rio e da cidade!

O Rio Tâmisa atravessa toda a cidade de Londres e faz parte da vida londrina. Por isso, muitas construções em suas margens são pontos interessantes a serem visitados! Vamos começar nossa viagem a Oeste de Londres, no Hampton Court Palace. Um palácio encantador, com uma área externa super convidativa para fazer um piquenique às margens do rio.

Descendo o Rio em direção a Londres, chegamos à Battersea Power Station, uma antiga usina de carvão! O espaço está sendo revitalizado para dar vida a um centro de entretenimento.  No inverno, a usina é palco de festivais com pistas de ski e shows. Nas proximidades você também pode visitar o Battersea Park, onde fica o London Peace Pagoda. Um templo budista dedicado à paz, que foi oferecido pelos japoneses à cidade de Londres durante a Guerra Fria.

Descendo mais o Tâmisa e já perto do Big Ben, encontramos o Cleopatra’s Needle. Um obelisco egípcio, coberto por hieróglifos e guardado por duas esfinges. Próxima à estação de London Brigde, fica a Hay’s Gallery. Construída em 1850, o espaço recebia as entregas dos navios que atracavam em Londres. Hoje, apenas o navio aberto à visitação HMS Belfast está atracado no local. Em frente ao navio, várias lojas bares e restaurantes ficam lotados de gente que quer aproveitar um bom drink em um local privilegiado.

Considerado um dos pubs mais antigos de Londres, o Prospect of Whitby, é famoso por suas histórias de piratas e ladrões. Com uma vasta coleção de relíquias marítimas, o local é uma parada obrigatória para quem curte boas histórias e uma cerveja.

Para finalizar o passeio, conheça a Thames Barrier! Uma barreira criada artificialmente para proteger Londres de enchentes. Os portões da barreira chamam a atenção por sua arquitetura de design futurístico, formando uma paisagem incrível!

Após um passeio como esse, não tem como não se apaixonar por Londres! Curtiu nossa dica? Então continue acompanhando nossas redes e fique por dentro de tudo que acontece na Cultura Inglesa!

Com informações de Planeta Europa.

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios