Conheça os Exames Internacionais de Cambridge »« Vida e carreira de Paul McCartney
04|04|2013

Conheça a história dos principais palácios de Londres!

Londres, a terra da Rainha? Sim! Mas também de belos e luxuosos palácios que, desde muito tempo, abrigam monarcas, reuniões secretas e visitas de chefe de estado! Com certeza você já ouviu falar em muitos deles. Por isso, no post de hoje, vamos elencar algumas curiosidades sobre as histórias que circundam os principais palácios de Londres! Vamos embarcar nessa viagem?

Conheça a história dos principais palácios de Londres

Ao conhecer a capital inglesa, é impossível não se admirar e se encantar com a belíssima arquitetura da cidade. Ao fazer seu itinerário de viagem, com certeza os mais famosos palácios vão estar inclusos em sua lista. Porém, para o passeio ficar ainda melhor, conhecer a história por trás da construção de cada um deles é fundamental. Dentre os que vamos destacar nesse post, encontram-se o Palácio de Buckingham, Palácio de Westminster, Torre de Londres, Palácio de Kew e, por fim, o Palácio de Hampton Court!

- Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham é a residência oficial da Rainha. Porém, a construção só foi adquirida pelo Rei Jorge III em 1762, tornando-se a residência oficial da monarquia britânica em 1837, com a ascensão da Rainha Vitória. Antigamente, o palácio pertencia ao Duque de Buckingham (por isso o nome!). Agora, uma curiosidade: a construção possui 77 mil metros e levou mais de 75 anos para ser construída!

Vai visitar o palácio? A tradicional troca de guarda acontece todos os dias, pontualmente às 11h30m da manhã durante os meses de maio a julho. Nos outros meses, a troca acontece em dias alternados.

Conheça a história dos principais palácios de Londres

- Palácio de Westminster

Conheça a história dos principais palácios de LondresEste é, sem dúvidas, um dos palácios mais imponentes da cidade de Londres. Você sabia que ele abriga mais de 1.000 salas, 100 escadarias e possui 5 quilômetros de corredores? Com certeza você vai se encantar pela imensidão deste local, que é considerado um dos edifícios mais célebres do planeta!

Esta grandiosidade encontra-se às margens do rio Tâmisa e é considerado, atualmente, Patrimônio Mundial pela UNESCO, além de ser um símbolo de força do estado britânico. Nele, está a tradicional Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns, além do famoso Big Ben! Uma curiosidade, o sino dessa torre possui “apenas” 13 toneladas!

- Torre de Londres

A Torre de Londres também se localiza às margens do rio Tâmisa, e foi fundada para ser, incialmente, uma fortificação e residência da monarquia. Talvez essa seja a edificação que mais teve a sua função alterada ao longo dos anos. O local já foi a Casa da Moeda, Mostra de Animais do Reino e até uma prisão, onde eram feitas execuções e torturas. Atualmente, a Torre de Londres abriga a Casa das Joias da Coroa e também é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO.

A Torre foi construída na década de 1080 por William, o conquistador. O intuito inicial era espantar invasores e impor certo respeito e submissão para a população local. Uma curiosidade: na época em que a Torre foi construída, era a edificação mais alta da cidade.

Conheça a história dos principais palácios de Londres

- Palácio de Kew

Este é o palácio onde a loucura reinou durante um bom tempo! Isso porque o Rei George III – considerado insano no final do século XVIII -, foi posto em uma camisa de força, dopado e destituído da coroa depois de ter vivido 15 anos no local com sua esposa e seus 15 filhos! O palácio abriga diversas estátuas do Rei e de sua mulher.

Conheça a história dos principais palácios de Londres

- Palácio de Hampton Court

Talvez um dos mais interessantes palácios a ser visitado em sua viagem à Londres. Sabe por quê? Ele é considerado um castelo mal assombrado! Parece que você está em uma história de filme, não é mesmo? Mas acredite, o palácio é uma das mais visitadas atrações turísticas da cidade não só por sua beleza e imponência, mas também pela possibilidade de se levar um grande susto!

Conheça a história dos principais palácios de LondresEste palácio tem 500 anos de história, mas as assombrações só começaram a aparecer por volta do ano de 1537, quando a Rainha Joana Seymour deu à luz ao rei da Inglaterra Eduardo VI e morreu doze dias mais tarde. Dizem que o seu fantasma assombra as escadarias do palácio até os dias de hoje. Dizem. Mas não é só esse fantasma que habita o palácio, a rainha tem outros dois colegas: a Rainha Catarina Howard e o Rei Henrique VIII.

A Rainha Catarina foi aprisionada no Palácio no ano de 1542 e, antes dos guardas a prenderem, ela saiu correndo (feito uma louca) pedindo socorro pelos corredores ao Rei Henrique VIII. Dizem que os gritos podem ser ouvidos até hoje. Novamente, apenas dizem. E dizem também que, de vez em quando, o Rei Henrique VIII perambula pelas salas do palácio.

Se você conseguir falar com um desses camaradas durante a sua visita, deixe o papo registrado no livro de visitas. Tem vários relatos, no mínimo curiosos, por lá!

Gostou das histórias e curiosidades? Não se esqueça que, antes de visitar um país ou cidade que você ainda não conhece, é sempre bom pesquisar um pouquinho sobre o local. O passeio fica mais rico e o seu repertório cultural também! ;)

Também não se esqueça de continuar nos acompanhando aqui no blog e também nas nossas redes sociais – Facebook e Twitter. Um abraço e até o próximo post!

Fonte: [1]

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios