O Grande Gatsby chega aos cinemas! »« 10 aplicativos que ajudam você a estudar!
10|06|2013

Onde Vivem os Monstros – Maurice Sendak

Hoje, dia 10 de junho, é comemorado o aniversário de Maurice Sendak, ilustrador e escritor de diversas obras da literatura infantil que faria 85 anos neste dia. Uma de suas  mais conhecidas e queridas obras é o livro Onde Vivem os Monstros, lançado em 1963. No post de hoje, vamos mergulhar nesse mundo fantástico e conhecer mais dessa linda história!

Onde vivem os Monstros

Onde Vivem os Monstros ganhou vários prêmios de literatura e já vendeu mais de 18 milhões de cópias pelo mundo, traduzido em mais de 20 idiomas. O livro é, inclusive, um dos preferidos do presidente americano Barack Obama! E também ganhou Doodle especial do Google, olha só:

Onde Vivem os Monstros - Doodle especial

Na história, um garoto chamado Max apronta uma boa na hora do jantar: vestido em sua roupa de lobo, o menino faz uma malcriação tamanha que sua mãe o põe de castigo em seu quarto, sem jantar. Lá no cômodo, magicamente, ele é transportado para uma floresta e se vê navegando pelo oceano, até chegar em uma ilha.

Onde vivem os Monstros - Maurice Sendak

É quando ele descobre que esse é o lugar onde vivem os monstros. Apesar de serem super assustadores, Max consegue dominá-los com um olhar duro e firme, e é coroado rei. O poder parece muito bom no começo: mandar e desmandar em todo mundo, sem regras, sem restrições, sem castigo! Depois de um tempo, no entanto, Max começa a sentir saudade de casa, o que o põe em dúvida sobre suas escolhas.

Em 2009, o livro ganhou uma adaptação para o cinema, em um filme dirigido por Spike Jonze. A linda fotografia deu vida às ilustrações de Maurice Sendak, deixando o filme com o mesmo ar encantador de um dos maiores livros da literatura infantil mundial. Quem não leu, tem que ler já! :D

Onde vivem os Monstros - Maurice Sendak

Para mais dicas de livros, acompanhe nossas redes!

Fonte: Editora Cosac Naify | Wikipedia

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios