Conheça o terror de Mary Shelley: Frankestein #BritishLiterature19 »« Table Book On The Is – um espetáculo de aula!
13|11|2014

Tire a trava do inglês!

Falar inglês não é uma tarefa tão simples assim, mas algumas pessoas têm mais dificuldade que outras para conseguir aprender e pronunciar a língua. Essa  trava na hora de falar esse idioma pode ser causado por insegurança, ou simples dificuldade de aprendizagem e há dicas que podem ajudar a superar esse problema de formas divertidas, vamos ver?!

  1. 1. Envolva-se com a língua

Coloque a língua inglesa no seu dia a dia, por exemplo, configure seu smarthphone em inglês, seu computador, ou até mesmo altere o idioma do seu Facebook para o idioma. Assim você grava algumas pequenas expressões.

  1. 2. Leia em inglês

Você não precisa necessariamente correr para a livraria e comprar um livro estrangeiro que provavelmente não vai entender. Procure ler livros que sejam adaptados para o seu nível, ou até procure blogs e Fanfics na internet em inglês, é fácil e você pode treinar com várias opções.

  1. 3. Música!

Isso mesmo! Escolha uma banda nativa desse idioma, procure as letras das músicas na internet e escute até enjoar! Acompanhando a letra enquanto escuta é mais fácil tanto entender o que o vocalista está cantando, como é mais simples gravar palavras, expressões e frases.

  1. 4. Pense em Inglês

Parece maluquice, mas não é. Comece com pequenas frases, e vá aumentando a medida que for compreendendo a língua.

  1. 5. Converse em inglês

Seja sozinho ou com um amigo que também esteja praticando, o importante é praticar através da conversa. Se preferir, faça como se estivesse encenando uma peça, procure diálogos em inglês e treine com eles até se sentir mais seguro para falar inglês.

  1. 6. Escreva em inglês

Essa dica é bem abrangente, você pode fazer um diário em inglês, escrever histórias, tentar compor músicas ou até mesmo tentar escrever aquela sua música preferida em inglês sem espiar a letra, apenas escutando. Assim, você associa mais naturalmente as palavras.

  1. 7. Use a Técnica de Voice Over

Essa técnica é bem simples: ouça um arquivo de áudio várias vezes e preste atenção na pronúncia, no ritmo, na entonação e nas pausas. Enquanto ouve, vá acompanhando o texto e, se quiser fazer anotações, faça. Depois de muito ouvir, comece a ler o texto junto com o áudio. Chegará o momento em que você vai dizer as coisas sem precisar ler.

  1. 8. Não tenha medo de errar

Se sentir medo toda vez que for falar inglês, a insegurança vai atrapalhar sua pronúncia e as palavras podem fugir. Por isso tente relaxar e entender que errar é normal.

  1. 9. Faça descrições em inglês

Experimente descrever as pessoas, situações ou objetos em inglês. Pode ser\qualquer um que estiver no seu campo de visão. Fazendo isso, você estimula o cérebro a pensar em inglês.

São dicas simples, que podem te ajudar muito na hora de destravar seu inglês. Gostou? Então continue acompanhando o blog da Cultura Inglesa para saber mais sobre a língua inglesa e vários outros temas!

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios