Conhecendo a Torre de Londres »« Downton Abbey e a aristocracia britânica
21|05|2015

Palavras e expressões em inglês que você não conhecia, até agora

Quando você está vendo um filme em inglês ou até mesmo tendo um papo legal com aquele seu amigo, pode ouvir alguma palavra diferente do usual. Em todos os idiomas existem expressões e palavras que são difíceis de serem traduzidas e explicadas.No post de hoje, trouxemos algumas dessas palavras para que você possa entender um pouco mais sobre elas e seu contexto.

Keep it real

Essa expressão pode ser entendida como: falar a verdade ou jogar a real. Geralmente explorada em diálogos, quando uma pessoa espera honestidade da outra em determinado assunto.

I don’t buy that!

É mais ou menos como: eu não acredito nisso ou eu não caio nessa. É comumente usada para representar surpresa ou incredulidade de algo ou de alguma situação.

Chick flick

Sabe aqueles filmes melosos e românticos cheios de “fru-fru”? Pois bem, esta expressão é utilizada sobretudo, para dizer que determinado filme é bem romântico e quase sempre para o público feminino.

Pimp

O mais literal dessa palavra é entendido como: decorar ou enfeitar. Sua origem vem da cultura hip-hop e das ruas. É muito usada para demonstrar que certa coisa está espalhafatosa ou para deixar algo bem chamativo.

Auto-tuned

Essa palavra não tem tradução do inglês, mas quer dizer que algum artista ou cantor usou recursos digitais para melhorar a voz. Existe um programa chamado de auto-tune que serve para corrigir imperfeições vocais. Contudo, a expressão ganhou um caráter crítico por conta do uso indiscriminado pelos artistas.

Kitsch

O termo é usado para dizer que determinada obra de arte tem cunho de baixa qualidade, desvalorizada, brega ou de mau gosto. A origem vem do idioma alemão e é empregada também no inglês.

São seis palavras a mais no seu vocabulário! É importante sempre continuar exercitando para aprender cada vez mais e melhorar suas habilidades. Gostou do post? Então não deixe de seguir nossas mídias sociais para acompanhar as novidades.

Com informações de: HyperScience / MuitaDica

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios