1st Cultura Books FAIRtastic na Cultura Inglesa CE! »« Dia Mundial da Poesia - Sonetos de Shakespeare
14|03|2013

Intercâmbio no Japão

O intercâmbio é uma incrível oportunidade para melhorar o currículo, adquirir experiências, conhecer outras culturas e melhorar o domínio de idiomas. Um intercâmbio no Japão é ainda mais enriquecedor, pois estudar do outro lado do mundo, em uma cultura totalmente diferente e cercado da mais alta tecnologia e das mais antigas tradições, é uma verdadeira quebra de rotina.

Intercâmbio no Japão - Cultura Inglesa Ce

Uma das inúmeras vantagens de estudar na terra do sol nascente, é o fato de poder aprimorar duas línguas ao mesmo tempo. Além da oportunidade de poder estudar japonês antes de começar o período letivo, muitas aulas são ministradas em inglês. E a maioria da população jovem também se comunica em inglês.

A quem se interessar, há duas formas de tentar o intercâmbio no Japão, por conta própria ou por bolsa de estudos. Cada universidade tem seu próprio critério de seleção, então o básico é pesquisar as instituições no site StudyJapan e entender os sistemas de cada universidade. No site do Consulado Geral do Japão do Rio é possível encontrar ainda mais informações e conhecer programas de intercâmbio, como o Jet Progamme (Japan Exchange and Teaching Programme), que permite aos estudantes atuar nas repartições públicas dos governos locais.

Quem pretende concorrer a uma bolsa de estudos, pode acessar esse site para conhecer quais tipos de bolsa são ofertadas e os quais os documentos necessários. Você também pode procurar se informar melhor e tirar o visto no Escritório Consular do Japão em Recife.

Intercâmbio no Japão - Cultura Inglesa Ce

Um fator importante é saber que o idioma japonês não é requisito para conseguir uma vaga, a não ser que você seja da área de Humanas. Pois o intercambista vai estudar japonês antes de começar o período letivo. Se não for seu caso e você precise provar sua proficiência, é realizado uma vez por ano no Brasil o Noryoku Shiken, o exame do idioma japonês que deve ser anexado à documentação.

Aproveite a onda de facilidade de intercâmbios e não deixe de correr atrás de uma oportunidade de estudar em outro país, especialmente no Japão! Dê uma passada também no Facebook e Twitter da Cultura Inglesa Ce para conferir mais conteúdos e informações, e no nosso site você pode fazer um tesde de nível online e achar o curso da Cultura Inglesa Ce mais adequado e próximo de você!

Fonte: Globo Universidade

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios