Conheça o Shakespeare's Globe! »« Saiba mais sobre os táxis londrinos!
12|11|2015

Aberta a temporada de candidatura a vagas em Universidades britânicas

Muitos jovens tem o sonho de estudar em uma universidade britânica. Para alcançar esse objetivo, é preciso ficar atento à datas de candidatura e atender a alguns pré-requisitos. Vem com a gente e descubra como pleitear uma vaga nas melhores universidades do  Reino Unido!

O ano letivo britânico tem início em setembro e vai até o final de junho. Por isso o prazo de candidaturas para o 2016-2017 já começou e terminará em 15 de janeiro de 2016.

O processo de candidatura é feito pelo sistema eletrônicos UCAS. O candidato brasileiro deve abrir uma conta junto a esse sistema e preencher várias informações relacionadas à sua formação escolar e notas do ensino médio, experiências de trabalhos, dentre outras. Depois, você se candidata a até cinco universidades diferentes e, de preferência, ao mesmo curso.

Se você pretende estudar na Inglaterra em 2016, já deve se preparar e fazer a candidatura agora! Pesquise as grades curriculares oferecidas pelas universidades, veja os custos e o perfil de cada instituição. Qualquer dúvida, você pode consultar a SI-UK Education Council, que auxilia estudantes internacionais.

Caso você ainda não tenha a certificação Cambridge English e deseja estudar em uma universidade britânica, conheça e Cultura Inglesa e marque seu exame! Essa certificação é fundamental para seu sucesso na Universidade!

Gostou do post? Continue ligado no blog e em nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!

Com informações de elondres.

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios