Matrículas Abertas para o semestre 2014.2! »« Conheça a equipe dos Exames de Cambridge
18|07|2014

Confira as gírias que fizeram história no inglês britânico

Gírias, elas vão e voltam toda hora. São criadas e modernizadas, e seus significados podem mudar conforme as gerações, o que era “cool” hoje, já foi um “supimpa” de antigamente. Com o advento da internet, lá no começo dos anos 90, houve uma transformação na comunicação, diversos dispositivos e serviços foram sendo criados e transformados até que chegamos à era onde estamos conectados all the time isso inclui seu smartphone, seu tablet, seu laptop, seu pc e etc.

A linguagem falada e escrita se transforma a todo o momento, então, desde os tempos remotos, nós, seres humanos, tentamos formas de nos comunicar, e os grupos sociais criam sub linguagens para se diferenciar dos outros –  daí, foram surgindo as gírias. Elas podem ser exclusivas ou de conhecimento público, mas o que todos nós sabemos é que de tempos em tempos elas mudam.

Então, nesse contexto, escolhemos umas gírias “cools” para mostrar o quanto elas mudaram.

» Diss.
Desacato.
Surgiu nos anos 80 dentro do movimento do hip-hop.

» Groovy.
Legal, da moda.
Surgiu nos anos 60 e era destinada às coisas boas.

» Hipster.
Alternativo, vanguarda da subcultura urbana.
Foi e voltou na cultura britânica de tempos em tempos. Caracteriza uma pessoa que se enquadra em outros níveis de criatividade – na vestimenta, na cultura e na personalidade, adotam uma conduta alternativa.

» Dosh.
Dinheiro, grana.
Veio em 1850 e era utilizada para referenciar o uso do dinheiro em necessidades básicas.

» Bad.
Bom.
Popularizou-se em 1987 e ganhou o significado oposto, quando o álbum de Michael Jackson de mesmo nome bombou nas paradas.

Nesse mundo em constante transformação, onde as redes sociais estão cada vez mais presentes, podemos perceber que gírias e expressões, ou os famosos “memes” da web, estão em contínua mudança. Por isso, continue nos acompanhando para ficar por dentro das novidades da língua inglesa! ;)

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios