Bandeira Inglesa: de símbolo nacional a ícone da moda! »« 5 motivos para você visitar Londres nas férias!
08|05|2014

Como surgiu o dia das mães?

O segundo domingo do mês de maio é uma data especial para todas as pessoas. Um dia que dedicamos nosso afeto para uma pessoa muito especial: a nossa mamãe! Mas você sabe como esse dia surgiu? Hoje, vamos contar um pouquinho mais sobre o Dia das Mães!

Tudo iniciou quando uma americana, chamada Anna M. Jarvis, perdeu sua mãe. Em virtude de todo o sofrimento, suas amigas resolveram fazer uma singela homenagem para tentar livrá-la da dor. A comemoração fez tanto sucesso que em 1914, o presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data, e a comemoração se espalhou mundo afora.

Mas as homenagens já existem desde os tempos antigos. Na Idade Média, os trabalhadores – que moravam distante da família – ganhavam um dia especial para visitar suas mães, que os ingleses titularam de ‘mothering day’.

O dia é especial! Ideal para criar algo diferente, uma homenagem com flores, docinhos, cartões, e até mesmo mimar com um lindo café da manhã na cama ou uma refeição especial para aproximar esse afeto. A Cultura Inglesa deseja a cada mãe um dia especial, de renovar os laços e de muito carinho! Feliz Dia das Mães!

Informações de Brasil Escola e imagem de Huffpost.

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios