Cantores Ingleses: conheça mais sobre a cantora Adele »« Exames de Cambridge 2013.2 - inscrições abertas!
19|09|2013

Como foi construído o primeiro metrô do mundo?

O primeiro metrô do mundo foi construído em Londres, há 140 anos e o trecho inaugural tinha 6 quilômetros de extensão. Com o avanço da industrialização, logo essa linha se transformou, pra valer, numa malha metroviária. Saiba mais sobre os métodos e como essa construção influenciou a cidade de Londres.

Ao longo do século 19, a metrópole passou de 1 milhão de habitantes para 6,5 milhões. Por volta de 1850, o trânsito de pedestres, cavalos e carroças já estava saturado e, para tornar o trânsito mais organizado, a administração local pensava em formas de levar para o centro as linhas ferroviárias que passavam nos limites da cidade.

Uma das propostas acabou dando certo! Era colocar os trens para circular em túneis debaixo da terra. Mas não foi tão fácil. Muita gente acreditava que a construção dos túneis não suportaria o peso da cidade e vários jornais aproveitaram para publicar manchetes sensacionalistas. Apesar de tantas dificuldades ao longo do projeto, a construção começou em 1860 e a inauguração foi após três anos, fazendo um grande sucesso e com presença de 40 mil passageiros somente no primeiro dia.

Os trens a vapor foram os primeiros a serem usados. Para diminuir a fumaça que era lançada, parte dos gases eram direcionados para um tanque de água dentro da locomotiva. Isso ajudava na diminuição da fumaça mas o ar não chegava a ser respirável. Somente em 1905 é que todos os trens a vapor foram substituídos pelos elétricos.

Para ficar por dentro de mais novidades, cultura inglesa e curiosidades, não deixe de acompanhar o nosso blog. Também estamos presentes nas redes sociais. Até a próxima!

Fonte: [1]

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios