Exames de Cambridge 2014.1 – inscrições abertas! »« #Vocabulário – materiais de escritório em inglês.
18|03|2014

Grammar: números ordinais em inglês

O post de hoje do blog da Cultura Inglesa CE traz um tira-dúvidas bem simples, porém útil para os aprendizes da língua inglesa! Vamos conferir a pronúncia e a escrita correta dos números ordinais no idioma. Você já sabe? Se ainda não, vem com a gente!

Para refrescar a memória: os números ordinais são utilizados para ordenar coisas ou pessoas em primeiro, segundo, terceiro … Se comparado com a língua portuguesa, expressá-los em inglês é mais fácil, pois não é necessário utilizar todos os números. No inglês, somente o último número muda e o restante permanece. Vamos conferir a lista até 20! Nota: a pronúncia da sílaba TH é feita com a ponta da língua entre os dentes seguida de um sopro.

1st » first
2nd » second
3rd » third
4th » fourth
5th » fifth
6th » sixth
7th » seventh
8th » eighth
9th » ninth
10th » tenth
11th » eleventh
12th » twelfth
13th » thirteenth
14th » fourteenth
15th » fifteenth
16th » sixteenth
17th » seventeenth
18th » eighteenth
19th » nineteenth
20th » twentieth

Novamente comparando com o português, a partir desse ponto, teríamos que pronunciar cada número em sua forma ordinal. Ex: vigésimo terceiro (23°). Na língua inglesa é mais simples. Basta que o último número seja dito na forma ordinal: twenty-third e não twentieth-third. Siga essa regra para todos os outros números. Não tem erro!

Viu como é fácil? Anote todas as dicas e, para fixar melhor, pratique! Peça ajuda a um colega e compartilhe conhecimento. Siga as redes da Cultura Inglesa CE para receber mais assuntos interessantes!

Informações de Inglês na  Ponta da Língua.

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios