Final de ano em Londres! »« Conheça as tradições de natal na Europa!
18|12|2014

Conheça as comidas tradicionais do norte da Inglaterra

O norte da Inglaterra é povoado por cidades como Yorkshire, Bradford, Barnsley e Newcastle. O clima em geral é frio e, por consequência, os pratos são feitos com ingredientes de baixo custo que crescem rápido e duram no frio. Os alimentos tradicionais dessa região são muito diversificados e incluem carnes, frutos do mar, saladas, doces e queijos.

Conheça alguns pratos típicos da região norte da Inglaterra!

  • Torta de melaço

Essa torta é uma sobremesa tradicional inglesa. O melaço é um xarope dourado parecido com mel. A torta é feita de massa quebrada (como massa de empada), limão, gengibre e gema batida.

  • Bolo stottie

Os assados são uma das principais características da culinária do norte inglês. O bolo stottie, na verdade, não é um bolo, mas um tipo de pão feito de farinha, leite e sal, e por isso às vezes é chamado de pão de forno inferior. Normalmente, esse pão não é encontrado fora do norte do país.

  • Torta de coalhada de Yorkshire

Coalhada é um tipo de queijo, e o norte da Inglaterra é conhecido por seus produtos lácteos finos.  A torta de coalhada de Yorkshire é feita com coalhada, limão, ovos, noz-moscada, farinha, açúcar e aguardente, e pode ser considerada um parente distante da famosa cheesecake.

  • Linguiça Cumberland

Talvez esse seja o prato mas conhecido, que vem de uma parte do noroeste da Inglaterra, conhecida como Cumbria. Ela é uma linguiça de porco diferente por ser enrolada, ter textura robusta e conter especiarias, especialmente a pimenta. Ela é frequentemente servida com um ovo frito, ervilhas e batatas fritas.

Conhecer um pouco da gastronomia de outros lugares é legal para expandir nosso conhecimento, aguçar nosso paladar e, claro, nos incentivar a viajar e conhecer outro lugares incríveis!

Continue acompanhando o blog da Cultura Inglesa para saber sempre mais informações legais e dicas!

Informações: eHow e Culinária no mundo

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios