Curiosidades sobre o País de Gales »« Dicas para trabalhar em Londres!
05|03|2015

A paixão da rainha Elizabeth II por animais!

Das monarquias, a inglesa é a que mais procura se aproximar das pessoas. A Rainha Elizabeth II é considerada uma das mais carismáticas pelo público, e grande parte desse sucesso se deve ao amor e carinho que a monarca mantém com seus cachorrinhos. Saiba outras curiosidades sobre a paixão da rainha por animais em nosso post de hoje!

Quando Elizabeth completou 18 anos de idade, o seu presente foi uma linda cachorrinha da raça Welsh Corgi Pembroke, de nome Susan, nativa do País de Gales. Desde então, essa raça ficou conhecida em todo o mundo como sendo oficial da família britânica. Legal, né? Todos os animais da família são seus descendentes diretos!

Ao longo de todo o reinado de Elizabeth, já passaram mais de 30 Corgis pelos gramados dos palácios reais ingleses. Essa raça é a favorita da rainha por se adaptar facilmente ao seu estilo de vida cheio de compromissos. Eles são de pequeno porte e muito fiéis aos donos, além de gostarem de longos passeios!

Atualmente, Elizabeth II possui 4 cachorros, sendo 2 corgis, Hooly e Willow, e 2 dorgis (uma mistura de Dashhound com Corgi), Candy e Vulcan. E você sabia que a rainha preparou um quarto no palácio real somente para eles? É muita mordomia, né? Além disso, todos eles participam do tradicional chá das cinco na sala de jantar do palácio. Puro luxo!

E você está achando que eles comem qualquer ração? Nada disso! Todos os dias, um menu especialmente selecionado é impresso pela cozinha real junto ao menu da família. A rainha também não aceita que os seus cachorrinhos sejam adestrados. Por isso, eles fazem todas as necessidades pelos gramados e corredores do palácio. Cabe ao mordomo real a tarefa da limpeza!

Para finalizar a lista dos mimos reais, a própria Elizabeth escolhe e embrulha um presente de natal para cada um de seus cachorros. Geralmente são biscoitinhos caninos e brinquedos de plástico. A rainha tem o cuidado de escolher brinquedos que não sejam muito barulhentos, final, o príncipe Philip não gosta de muita zona!

São verdadeiros príncipes, né? Para outras curiosidades sobre o dia a dia da família real, não deixe de nos acompanhar por aqui e também nas redes sociais. Um abraço e até a próxima!

Fontes: Molho Inglês WikiPedia

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios