Exames de Cambridge - Conheça o BULATS: diagnóstico para empresas. »« Conheça obras de arte incríveis na National Gallery
23|04|2014

Conheça todos os Exames de Cambridge e descubra qual se encaixa no seu perfil!

O Cambridge English Language Assessment é o departamento voltado para a elaboração, aplicação e avaliação dos Exames de Cambridge. Cada teste possui seu público alvo e se diferencia em conteúdo, abordagem e tempo de aplicação. Você vai se familiarizar com todos eles a seguir!

Os Exames de Cambridge podem ser divididos em diferentes tipos, de acordo com o objetivo de cada aluno. As provas de níveis vão do básico ao proficiente:

KET – Key English Test | Recomendado para Adolescentes, Jovens e Adultos após 180-200 horas de estudos em inglês.

✔ PET – Preliminary English Test | Recomendado para Jovens e Adultos após 380-400 horas de estudos em inglês.

✔FCE - First Certificate in English | Recomendado para Jovens e Adultos após 550-600 horas de estudos em inglês.

✔CAE – Certificate in Advanced English | Recomendado para Jovens e Adultos após 750-800 horas de estudo em inglês.

✔CPE - Certificate of Proficiency in English | Recomendado para Adultos após 950-1000 horas de estudo em inglês.

Sendo o CPE – Certificate of Proficiency in English – considerado um dos testes de inglês mais difícil do mundo, com credibilidade e eficiência garantida!

O Cambridge Young Learners English – YLE – são testes voltados para crianças e pré-adolescentes entre 7 e 12 anos. Essa categoria considera o sucesso no aprendizado do idioma, condecorando o aluno com brasões de Cambridge de acordo com seu desempenho. Assim, todos que fazem o teste recebem o certificado e não há reprovação.

Os Exames de Cambridge também possuem testes voltados para professores da língua em qualquer momento da carreira. O TKT – Teaching Knowledge Test – avalia os conhecimentos pedagógicos do professor e não sua habilidade didática. É ideal para aprofundar conhecimentos sobre o ensino do inglês.

Além desses, existem também alguns exames específicos. O BEC – Business English Certificate – é destinado a candidatos a partir de 16 anos que visam melhorar suas perspectivas profissionais. O BULATS – Business Language Testing Service – é um método de avaliação multilíngue para empresas desenvolvido em parceria com a Cambridge English, a Aliança Francesa, o Instituto Goethe e a Universidade de Salamanca.

O ILEC é um exame recente da Cambridge English voltado a advogados e estudantes de direito que precisam certificar seus conhecimentos afim de comprovar um nível suficiente para comunicação entre parceiros profissionais de outro país, bem como lidar com textos em inglês. O ICFE – International Certificate in Financial English – é voltado para profissionais da área de finanças e contabilidade que sintam a necessidade de comprovar suas habilidades do idioma no meio profissional. Ele foi desenvolvido em parceria com a ACCA – (Association of Chartered Certified Accountants – maior associação de contadores autorizados certificados do mundo.

Por fim, temos o IELTS – International English Language Testing System. Ele é o exame internacional aceito pela maioria das universidades do Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia, além de universidades canadenses e americanas. O resultado varia de 1 (não usuário) a 9 (usuário expert), que indica o nível de domínio de cada candidato.

Agora que você já sabe tudo sobre os exames de Cambridge, que tal investir no seu futuro e se preparar para sua certificação? Conte sempre com a Cultura Inglesa CE para atingir seus objetivos!

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios