Dia Mundial do Teatro - O Fantasma da Ópera »« Conheça a história dos principais palácios de Londres!
02|04|2013

Conheça os Exames Internacionais de Cambridge

Já pensou em fazer algum curso ou trabalhar fora do Brasil? Quem nunca teve essa vontade, não é mesmo? Porém, para realizar esse sonho, muitas vezes é preciso que você comprove qual é o seu nível de conhecimento da língua inglesa! E, para isso, você pode contar com a gente!

A Cultura Inglesa CE é um centro autorizado no Brasil para a realização e preparação dos candidatos para os principais Exames Internacionais de Cambridge. Esse exame é reconhecido por escolas, universidades, empresas, governos e autoridades educacionais em mais de 130 países. Todos os anos, mais de 3 milhões de candidatos realizam os Exames de Cambridge em busca de seus sonhos.

No post de hoje, vamos apresentar alguns detalhes desse Exame! Ao final, você vai poder escolher qual se encaixa melhor no seu perfil e nos seus objetivos futuros. Vamos lá?

Conheça os exames internacionais de Cambridge

Você pode optar por fazer os Exames de Nível, que são divididos da seguinte maneira:

1 Key (KET) – Nível Básico

Esse exame é indicado para adolescentes, jovens e adultos que possuem entre 180 e 200 horas de estudo em inglês. Ao realizar o teste, o aluno receberá uma qualificação de nível básico, que atesta o seu domínio na língua inglesa para se comunicar em situações simples.

2 Preliminary (PET) – Nível Intermediário

Esse exame é indicado para jovens e adultos que possuem entre 380 e 400 horas de estudo em inglês. Ao fazer o teste, você receberá uma qualificação de nível intermediário em inglês, o que lhe abre as portas para oportunidades de trabalho, viagem e estudo.

3 First (FCE) – Nível pós-intermediário

Indicado para jovens e adultos que possuem ente 550 e 600 horas de estudo em inglês. Este exame atesta que você pode usar a língua inglesa, escrita e falada, em situações reais de comunicação, tanto para fins de trabalho quanto para fins de estudo.

4 Advanced (CAE) –  Nível avançado

Exame indicado para jovens e adultos que possuem entre 750 e 800 horas de estudo da língua inglesa. Este é um exame de alto nível linguístico, recomendado para pessoas que usam o inglês para fins profissionais ou acadêmicos. O teste exige do candidato a capacidade de compreender e interpretar textos mais longos e elaborados, bem como de participar de conversas e debates sobre temas de maior complexidade.

5 Proficiency (CPE) – Nível Proficiente

Indicado para adultos que possuem mais de 950 horas de estudo em inglês. É o exame mais avançado, sendo indicado para alunos que tenham atingido um nível extremamente alto de habilidade no idioma. O teste é destinado àqueles que já desenvolveram conhecimentos avançados e se comunicam muito bem em praticamente todas as situações do dia a dia.

Conheça os exames internacionais de Cambridge

Você também pode optar por fazer algum dos Exames Específicos. Esses exames vão poder comprovar o seu domínio não só da língua inglesa, mas também de outros idiomas como o alemão, o espanhol e o francês. Eles também são mais voltados para carreiras específicas, como advocacia e contabilidade.

1 Business English Certificate (BEC)

Os exames BEC são oferecidos em três níves: Preliminary, Vantage e Higher, e são destinados a candidatos – a partir dos 16 anos – que necessitam de bons conhecimentos em inglês para melhorar as suas perspectivas profissionais. Os níveis do teste estão relacionados ao Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas do Conselho da Europa.

2 Business Language Testing Service (BULATS)

Esse sistema oferece uma avaliação multilíngue (alemão, espanhol, francês e inglês), sendo destinado para empresas. Os testes podem ser feitos tanto no papel quanto no computador, e são feitos em parceria com os seguintes, e renomados, institutos: Cambridge ESOL, Aliança Francesa (França), Instituto Goethe (Alemanha) e Universidade de Salamanca (Espanha).

3 International Legal English Certificate  (ILEC)

Este exame é destinado para advogados em exercício e também para estudantes de direito que precisam comprovar um nível de inglês adequado para comunicar-se de modo eficiente com clientes e profissionais de outros países. Os candidatos tem a capacidade de usar o idioma em situações cotidianas da profissão, como reuniões, conversas sobre assuntos jurídicos, expressão clara das suas opiniões, dentre outras habilidades. Esse teste foi desenvolvido em parceria com a Translegal, empresa de assessoria linguística jurídica, líder da Europa.

4 International  Certificate in financial English (ICFE)

Esse teste é destinado para profissionais especializados em finanças e contabilidade. Este exame foi elaborado e avaliado junto à Association of Chartered Certified Accountants – ACCA, a maior associação de contadores autorizados e certificados do mundo.

5 International English Language Testing System (ELTS)

Este é o exame solicitado pela maioria das universidades do Reino Unido, da Austrália e da Nova Zelândia, bem como algumas instituições canadenses e americanas. É aberto para todos aqueles que desejam trabalhar ou estudar em algum país de língua inglesa.

Conheça os exames internacionais de Cambridge

Os exames internacionais de Cambridge também contam com um teste exclusivo para avaliar o aprendizado da língua inglesa por parte das crianças! O Cambridge Young Learners English (YLE) é recomendado para a faixa etária dos 7 aos 12 anos e abrange, de forma clara e ilustrativa, as quatro habilidades essenciais do domínio de uma língua estrangeira: leitura, escrita, compreensão auditiva e expressão oral. Todos que prestam o teste recebem o certificado de desempenho!

Conheça os exames internacionais de CambridgePara finalizar, os exames internacionais também contam com um teste exclusivo para a formação de professores, o Teaching Knowledge Test (TKT). O exame foca nos conhecimentos essenciais que todos os professores de inglês precisam, pois avalia também os conhecimentos pedagógicos do candidato. O teste é indicado para os professores de crianças, adolescentes e também adultos.

Ficou interessado em realizar alguns dos testes? Você pode fazer a sua inscrição em nosso site, e também efetuar o pagamento on-line, sem nem precisar sair de casa! Essa é mais uma praticidade e facilidade que a Cultura Inglesa CE oferece aos seus alunos. Acesse os links e saiba mais em nosso site: Inscrição online para os Exames Internacionais de Cambridge.

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial

Comentários (2)

  • [...] Eles são reconhecidos por escolas, universidades, empresas, governos e autoridades educacionais em mais de 130 países. Todos os anos, mais de 3 milhões de candidatos realizam os Exames de Cambridge em busca dos seus sonhos! Aqui na Cultura Inglesa, você pode optar por fazer os Exames de Nível, que são divididos em: Nível Básico, Intermediário, Pós-Intermediário, Avançado e Proeficiente. Existem também os Exames Específicos e os Exames de Qualificação de Formação de Professores. Neste outro post aqui do blog, você tem acesso a todos os detalhes do exame: conheça os exames internacionais de Cambridge. [...]

  • [...] mais detalhes sobre esses exames nesse outro post super explicativo aqui do blog: Conheça os Exames Internacionais de Cambridge! Estamos te [...]











  • * Campos obrigatórios