Perguntas comuns entre os estudantes da língua inglesa! »« Conheça um pouco sobre o Museu Britânico!
09|09|2013

Exames de Cambridge para profissionais: descubra qual o melhor pra você!

Você já deve saber que os Exames de Cambridge são reconhecidos mundialmente como certificação de proficiência na língua inglesa, tanto para estudantes quanto para profissionais. Mas você sabia que existem exames específicos para áreas de trabalho? Hoje, vamos conhecer um pouco mais sobre os exames Bulats, Financial, Legal, Business e Teaching Knowledge Test! Vamos de um por um!

» BULATS

O exame Bulats é perfeito para quem deseja certificar seu inglês para trabalhar com treinamentos e benchmarking. Ele é reconhecido internacionalmente para recrutamento em Negócios e Indústria; admissão para estudos e cursos de Negócios; identificação e entrega de treinamentos e avaliação da eficácia de treinamentos e cursos de línguas.

Veja como se prepara para o Bulats!

» Cambridge English: Financial

Também conhecido como International Certificate in Financial English (ICFE), o exame Financial é voltado para quem deseja se certificar internacionalmente nas áreas de Contabilidade e Finanças. Atualmente, esse exame é aceito em mais de 250 centros da área ao redor do mundo.

Saiba como se preparar para o Financial!

» Cambridge English: Legal

Este exame é conhecido também por International Legal English Certificate (ILEC) e é destinado a quem deseja provar suas habilidades em inglês para a carreira de Direito. Por ser um exame muito específico, ele possui um alto grau de qualificação. Para que os profissionais possam se preparar para o exame, foi criado o TransLegal, um espaço de aprendizado destinado aos advogados pela Cambridge English Language Assessment and TransLegal – Europe’s leading firm of lawyer-linguists.

» Cambridge English: Business Certificates

Também conhecido como Business English Certificates (BEC), este exame visa certificar os profissionais da área de Negócios Internacionais e possui três níveis de avaliação: o Business Preliminary, o Business Vantage e o Business Higher. Essa certificação garante proficiência para trabalhos internacionais, estudos sobre negócios que sejam ministrados em inglês e trabalho com organizações multinacionais.

Veja como se preparar para cada nível!

» Teaching Knowledge Test (TKT)

Este exame é voltado para professores de ensino fundamental, ensino médio, aula para adultos, escolas de idiomas e cursos de letras em qualquer lugar do mundo. Ele aborda conhecimentos de ensino na área de inglês e é dividido em módulos. Sendo assim, o professor escolhe qual módulo deseja fazer e qual atende melhor suas necessidades. A certificação é dada por cada módulo, saiba quais são eles!

Continue acompanhando a Cultura Inglesa CE aqui no blog e nas nossas redes sociais para saber mais sobre Cambridge e língua inglesa! Até o próximo post! ;)

Fontes: [1][2]

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios