Costumes ingleses e o famoso chá das cinco! »« Dia do estudante – as vantagens de se dedicar apenas aos estudos
06|08|2013

Ciência sem Fronteiras e os Exames de Cambridge!

O “Ciência sem Fronteiras” é um programa destinado aos jovens universitários de todo o Brasil. O objetivo principal é promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência brasileira, estimulando a inovação e a competitividade dos nossos estudantes por meio do intercâmbio acadêmico. Através deste programa, nossos alunos conseguem vagas nas melhores universidades estrangeiras. Porém, para isso, é preciso comprovar o nível de proficiência na língua inglesa. E é aí que entram os Exames Internacionais de Cambridge!

Ciência sem Fronteiras e os Exames Internacionais de Cambridge

O programa “Ciência Sem Fronteiras” é fruto de um esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI, e do Ministério da Educação – MEC através das suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes. Para que o estudante consiga uma vaga em uma universidade de algum país que fale a língua inglesa, ele precisa comprovar o seu nível no idioma. Para isso, o programa aceita os seguintes Exames de Cambridge:

1. Cambridge English First (FCE)

Este é um exame de nível intermediário superior da língua inglesa. Ao ser aprovado, o aluno demonstra a sua habilidade em interagir com nativos da língua de forma confiante em situações reais de comunicação do dia a dia e dos estudos, principalmente. É indicado para quem tem de 550 a 600 horas de estudo em inglês.

2. Cambridge English Advanced (CAE)

Este é um exame de alto nível linguístico. Ao ser aprovado, o aluno demonstra a sua capacidade de compreender e interpretar textos mais longos e elaborados da língua inglesa, bem como participar de conversas e debates sobre temas de maior complexidade. É recomendado para quem tem de 750 a 800 horas de estudo em inglês.

Ciência sem Fronteiras e os Exames Internacionais de Cambridge 3. International English Language Testing System (IELTS)

O IELTS é um dos exames internacionais mais solicitados pela maioria das universidades estrangeiras de países que falam a língua inglesa. Este teste é aberto para pessoas com diferentes níveis de proficiência em inglês, e o resultado indica o nível de domínio no idioma do candidato. Para o “Ciência sem Fronteiras”, a nota mínima exigida neste exame é 5,5 pontos.

O IELTS é divido em dois módulos, o Academic Module e o General Training Module, e avalia as quatro habilidades linguísticas do candidato: conversação (speaking), interpretação de textos (reading), redação (writing) e compreensão oral (listening).

A Cultura Inglesa CE é o único centro autorizado aqui em Fortaleza para realizar os Exames Internacionais de Cambridge. Acesse também o nosso site para mais informações sobre os detalhes de cada exame. Você pode acessar também o site oficial do IELTS para tirar outras dúvidas.

Continue acompanhando o nosso blog para outras dicas e informações importantes sobre os Exames Internacionais de Cambridge!

Fontes: [1] [2] [3] [4]

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios