George Harrison, o Beatle Tímido »« Isaac Asimov e sua literatura futurista
27|02|2013

100 anos dos Exames de Cambridge! #Centenary

Em 2013, será comemorado o 100º ano da primeira aplicação do Exame de Cambridge no mundo! No post de hoje, você verá muitas curiosidades que rolaram durante esse século de muito estudo e dedicação. Confira!

Os Exames de Cambridge servem para certificar o seu nível de inglês para diversas finalidades, como ingressar em uma universidade estrangeira, trabalhar em uma empresa de outro país, imigrar internacionalmente ou até mesmo casar com um(a) britânico(a)! Os exames comprovam as habilidades dos candidatos e dão mais confiança para que possam ser bem sucedidos nas áreas que escolherem.

Finalidade dos exames de Cambridge

O primeiro exame aplicado foi o CPE (Certificate of Proficiency in English). Apenas três candidatos fizeram a prova, que teve 12 horas e meia de duração! Depois desse período de adaptação aos exames, a área de atuação das aplicações aumentou rapidamente e já chegava a 35 países em 1945. 30 anos depois, surgiram o FCE (First Certificate in English) e o PET (Preliminary English Test), para estudantes iniciantes. Em 1989, foi criado o EFL Evaluation Unit, uma equipe de pesquisa dedicada somente aos Exames de Cambridge. Este também foi o ano de lançamento do IELTS (International English Language Testing System).

De 2000 para cá, muitas mudanças aconteceram, como o lançamento de Cambrigde ESOL (English for Speakers of Other Languages), a inauguração do Cambridge English for Schools, e a parceria com a Cambridge University Press. Neste ano, foi adotado o nome oficial de Cambridge English Language Assessment, em comemoração ao centenário da instituição.

De três candidatos em 1913 a mais de 4 milhões em 2013, em 130 países diferentes e 2700 centros, os Exames de Cambridge são cada vez mais conhecidos e requisitados mundialmente. No Ceará, a Cultura Inglesa CE é o único centro autorizado de Cambridge. Fique de olho no blog e em nossas redes para acompanhar as datas, os valores e os locais dos Exames de Cambridge em Fortaleza. Além disso, você pode fazer a sua inscrição online em nosso site e fazer o pagamento com o PagSeguro! Tudo para facilitar o seu aprendizado em inglês. :)

Centro Autorizado de Cambridge em FortalezaCom informações de: Cambridge Engligh Language Assessment.
Imagens: Cambridge Brasil.

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios