Londres é a cidade mais visitada do mundo! »« Sanduíche: uma invenção deliciosamente inglesa!
27|02|2014

Curiosidades sobre o famoso torneio de Wimbledon.

Wimbledon é o principal torneio do Grand Slam, e seu troféu é um sonho para todo tenista. Hoje, você vai conhecer alguns fatos bem interessantes sobre a competição de tênis mais famosa do mundo!

Disputado desde 1877, Wimbledon é o torneio de tênis mais antigo do mundo e é considerado o mais importante dos quatro Grand Slams. Nos jogos, não existem qualquer tipo de propaganda ou patrocínio, um ponto bastante diferente dos demais torneios.

Na hora do competição, os jogadores são obrigados a usar branco. As regras são claras: “Nenhum detalhe de cores escuras, negritos ou cores fluorescentes são permitidos. Todos os itens de vestuário, incluindo chapéus, meias e sapatos, devem ser inteiramente brancos”.

Roger Federer, tenista suíço recordista do número de vitórias nesses jogos, chegou a aparecer com solas de cor laranja durante uma partida, porém, foi repreendido pelos organizadores porque seus sapatos desrespeitavam as regras.

Durante o torneio, os morangos e cremes são comidas típicas e são oferecidas aos espectadores e jogadores. Essa tradição existe desde 1877, tanto que, atualmente, morangos e tênis simbolizam a chegada do verão para os ingleses. E acredite! Este é o único torneio do Grand Slam frequentado por uma família real, tanto que, após 33 anos, a Rainha Elizabeth II visitou o local para cumprimentar os jogadores.

Em Wimbledon, os meninos e meninas que recolhem as bolas são chamados de BBGs. Eles não devem ser vistos, precisam ser discretos e prosseguir o trabalho sempre em voz baixa. E não para por aí, durante o evento os jogadores são referidos como Mr. e Miss, seja qual for o estado civil, especialmente no caso das mulheres.

Ficou com vontade de jogar uma partidinha de tênis? Sem dúvida, é um torneio símbolo da cultura local. Continue acompanhando nosso blog para ter mais novidades e siga a Cultura Inglesa – CE nas redes sociais.

Fonte: Molho Inglês
Imagens: Zimbio e Deportivo 360

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios