Exames de Cambridge e a importância de uma certificação internacional »« Conheça as comidas típicas de Londres
10|06|2014

#SessãoPipoca: A Culpa é das Estrelas

“The Fault In Our Stars”, aqui no Brasil traduzido para “A Culpa é das Estrelas”, tem sido o queridinho nos cinemas. Só na estreia, o filme fez um público de quase 1 milhão de pessoas em todo o país. Vamos saber o motivo?

O livro best-seller, escrito por John Green, que ganhou o público pela linda história de Hazel Grace e Augustus Waters, que enfrentam o câncer de forma encantadora e se envolvem numa história de amor. A obra teve sua adaptação para as telonas, criando expectativas nos fãs desde o anúncio.

>> Autor

John Green é um escritor norte-americano, muito querido pelo público jovem e que conquistou a crítica. Autor do best-seller do The New York Times, premiado com a Printz Medal e o Printz Honor da American Library Association, além do Edgar Award, foi também duas vezes finalista do prêmio literário do LA Times.

Já não bastasse o sucesso com seus livros, mantém também o canal “Vlogbrothers” no Youtube com o seu irmão. É um dos projetos de vídeo on-line mais populares do mundo.

>> Origem do Livro

O escritor se inspirou em uma citação da peça Julio Cesar (ato I, cena II), do tão famoso William Shakespeare: “The fault, dear Brutus, is not in our stars, but in ourselves…“, que significa, em uma tradução livre, “A culpa, querido Brutus, não está nas nossas estrelas, mas em nós mesmos…“.

>> Cinema

O longa “A Culpa É das Estrelas” estreou nos cinemas e já liderou a bilheteria do fim de semana nos EUA. O filme baseado no livro de John Green faturou R$ 108 milhões e o mais incrível: superou filmes de estrelas como Angelina Jolie e Tom Cruise. O rendimento do seu primeiro final de semana nos cinemas já cobriu quatro vezes o orçamento do filme, de R$ 26 milhões.

>> Atores

Estrelado por Shailene Woodley e Ansel Elgort, que também foram colegas de elenco em Divergente, interpretam agora Hazel Grace e Augustus Waters, jovens de 16 e 17 anos com muitos sonhos.

>> Expectativas

A expectativa era de 30 milhões de dólares, mas o filme logo superou e, no primeiro final de semana de estreia nos EUA, faturou 48,2 milhões de dólares, o que é considerado alto se comparado com Malévola e No Limite do Amanhã, dois outros longas que têm como protagonistas Angelina Jolie e Tom Cruise.

Confira o Trailer:

Com uma história inspiradora, corajosa, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. Não deixe de assistir! A Cultura Inglesa CE está sempre postando dicas de cultura e arte. Acompanhe-nos também nas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Informações de Adoro Cinema e G1 Cinema

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios