Exames de Cambridge – saiba mais sobre o teste TKT. »« Conheça um pouco mais sobre o Big Ben!
14|11|2013

Qual a melhor idade pra aprender inglês?

Essa dúvida é bastante comum entre os pais. A primeira coisa que devemos saber é que nunca é tarde para aprender um novo idioma! Conhecer novas línguas amplia sua visão de mundo e proporciona uma maior bagagem cultural, independente da idade. Porém, existe uma fase na qual o inglês pode ser mais bem assimilado. Saiba mais no post de hoje!

As crianças têm maior facilidade para aprender novas línguas, mas o aprendizado depende de interação. Elas não vão se interessar apenas por aulas, livros ou CDs. É preciso que os pequenos tenham alguma ligação emocional com o inglês e que exista uma relação com o idioma. Exemplo: se a mãe e o pai falam inglês em casa, essa criança absorverá com mais facilidade o conteúdo.

Isso acontece porque, até os quatro anos, o cérebro é um depósito de informações. É o que afirma Marcelo Mazza, doutor em Física Médica. Ele diz que, nessa fase, a criança ainda não sabe organizar as informações, pois o hipocampo – parte do cérebro responsável pela memória de longa duração – ainda não está formado. O amadurecimento dessa área ocorre entre quatro e seis anos. A partir daí, ela será capaz de distinguir a composição da língua materna e a estrangeira como estruturas diferentes.

Isso não significa que “quanto mais cedo, melhor”. Os que iniciaram um novo idioma aos seis anos não são mais desenvolvidos que aqueles que começaram aos oito, por exemplo. Segundo os cientistas, o período propício para essa atividade é mais amplo e vai até a puberdade.

Lembre-se de que essas são apenas dicas para facilitar o exercício de aprender inglês. O importante mesmo é se dedicar nos estudos e aproveitar todas as oportunidades que uma nova língua oferece. Continue acompanhando nosso blog e confira nossas redes sociais para mais informações: Facebook e Instagram!

Informações de Revista Crescer.

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios