Conheça os novos nomes dos Exames de Cambridge! »« Campus Party Europe in London 2013 – confira o que está rolando!
29|08|2013

Quais são os maiores erros dos estudantes de inglês?

Para algumas pessoas, aprender uma segunda língua pode ser algo muito complicado e difícil. Alguns têm mais facilidade, outros demoram certo tempo para se familiarizar com o segundo idioma. Veja nesse outro post aqui do blog, “Fale Inglês Sem Medo”, algumas dicas para quem tem dificuldade de aprender o idioma! Hoje, vamos compartilhar quais são os erros mais comuns dos estudantes de inglês. Anote todas as dicas e melhore os seus estudos!

Quais são os maiores erros dos estudantes de inglês

1) Ter o foco no aprendizado da gramática

Começamos com essa questão, pois ela é a mais comum entre a maioria dos estudantes. O estudo focado na gramática diminui a habilidade de se falar inglês. Pode parecer contraditório, mas não é!  A gramática do inglês é, por vezes, muito complexa. Em uma conversa com nativos da língua, você não vai ter tempo de se lembrar de todas as pequenas regras gramaticais.

Mas, e aí? Devo ignorar totalmente a gramática e falar coloquialmente sempre? Não é bem assim! A melhor maneira para se aprender gramática é intuitivamente, lendo e escutando a língua inglesa gramaticalmente correta. Quando você perceber, vai falar certo de uma forma natural.

2) Ler somente livros didáticos

A maioria dos estudantes de inglês aprende a língua estudando apenas os livros que lhe são recomendados nas escolas de idiomas. Ok, isso não é errado! O problema é utilizar somente esses livros. Ler romances e outras histórias em inglês irá lhe ajudar a aumentar o vocabulário e conhecer algumas expressões que os nativos da língua utilizam em seu dia a dia!

Quais são os maiores erros dos estudantes de inglês3) Forçar uma conversa quando não é o momento

Forçar a fala quando ainda não se está preparado é um grande erro! Quando o aluno ainda não está pronto para se expressar na língua, ele acaba falando lentamente e com muitos erros estruturais, ou seja, não se comunica. Isso acaba prejudicando a confiança e segurança do aluno quanto ao aprendizado do idioma. Escute, pense e seja paciente nos primeiros meses de contato com a língua. Inicie diálogos quando estiver mais familiarizado e a conversa irá acontecer naturalmente.

4) Tentar não cometer erros de jeito nenhum

Quando estamos aprendendo, é normal darmos uma atenção especial aos nossos erros para não cometê-los novamente. Alguns estudantes ficam nervosos e angustiados com a quantidade de erros e tentam falar perfeitamente a todo custo e a todo tempo. No entanto, ninguém é perfeito, nem os nativos da língua. Por isso, tenha em mente que você vai falar errado algumas vezes, e que isso não é a pior coisa do mundo. Ao invés de se concentrar na parte negativa, concentre-se apenas na comunicação e expresse as suas ideias!

5) Estudar apenas na sala de aula

A escola de inglês é muito importante no aprendizado do idioma. Aqui, na Cultura Inglesa, nossos alunos participam de aulas interativas e de muita conversação com os professores e colegas de classe. Essa vivência com a língua é ótima, mas os estudantes não podem se limitar a isso! Você, aluno, é o único responsável pelo seu sucesso. Somente aprenderá um segundo idioma quem tiver muita dedicação e pensamento positivo!

Portanto, aqui fica a nossa dica final: descubra qual o método de estudo que mais lhe dá prazer e siga em frente, sem medo. Com dedicação, confiança, e sem se prender a estes erros que a gente acabou de listar, o seu aprendizado vai estar garantido!

Para outras dicas sobre a língua inglesa, continue nos acompanhando aqui no blog e também em nossas redes sociais. Até o próximo post!

Fonte: [1]

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios