Conheça a equipe dos Exames de Cambridge »« #BritishLiterature17 Cloud Atlas, de David Mitchell
25|07|2014

Pretende visitar Londres? Confira dicas para andar de Metrô!

Viajar pode ser maravilhoso, pois a cada lugar visitado você aprende coisas novas, especialmente se o seu destino for Londres.  Sendo uma das cidades mais antigas e conhecidas da Europa, existem inúmeros pontos turísticos para visitar, e logicamente, Londres dispõe de vários meios de transporte para que você chegue ao seu destino. A opção mais rápida e barata é o metrô, então confira algumas dicas para que você tire total proveito e faça seus passeios com rapidez e comodidade.



» Compre um ticket certo:

Para usar o metrô de Londres, o passageiro tem que comprar um ticket e colocar créditos para validar. Existem três tipos de tickets:

1. Oyster Card – É um cartão onde você coloca créditos e, após um limite gasto nas viagens, eles saem de graça. (Você paga uma taxa de 5 libras para receber o cartão e depois, se você quiser, pode devolver nos postos autorizados e pedir o reembolso do que não utilizou).

2. Single Flare – Para uma única viagem

3. Travel Ticket – É um ticket válido para 1 ou 7 dias sem limites de viagens.

» Planeje:

Pesquise as linhas do seu destino antes de meter as caras e pegar o metrô. Existem muitos mapas na estação e você pode pedir ajuda aos funcionários. Cuidado para não ficar no meio da passagem das pessoas segurando um mapa atolando o caminho dos outros.

» Escadas rolantes:

Muito cuidado ao utilizar as escadas, pois o lado esquerdo é destinado aos mais apressados que vão subindo os degraus, já o lado direito é para quem quer curtir a subidinha.

» Embarque

Primeiro espere as pessoas desembarcarem para depois entrar.

» Mochilas

Ao entrar ponha as mochilas ao lado do seu pé, assim você não prejudica o espaço interno do metrô.

» Cuidado com os pickpockets

Os famosos “batedores de carteira” aqui do Brasil.

» Esteja atento a sinalização

O metrô de Londres é muito bem sinalizado e organizado, se você planejar bem e prestar atenção nas placas, dificilmente irá se perder.

Com essas dicas ficará muito fácil aproveitar todos os encantos da cidade londrina!

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios