Exames de Cambridge: IELTS, o teste de inglês mais popular do mundo! »« Londres é a cidade mais visitada do mundo!
20|02|2014

Os falsos cognatos na lingua inglesa!

Em inglês, muitas palavras apresentam falsos cognatos (ou False Friends). Eles são vocábulos que soam uma coisa, para quem fala português, mas em inglês têm um significado bem diferente. Entenda mais no post de hoje!

Não é muito fácil identificar as palavras com um falso cognato, pois não existem regras para isso. A melhor maneira de estar atento é decorar as principais palavras em inglês que são consideradas dentro dessa classe. Confira alguns exemplos abaixo:

» Balcony: se engana quem pensa que a palavra significa “balcão”. Pois não é! Balcony significa “sacada”. Caso queira usar a palavra balcão, use o termo ‘counter’!

» Actually: muitos erram ao pensar que significa “atualmente”, quando o certo é “na verdade/na realidade”.

» Journal: a palavra serve para designar uma revista especializada, como publicações científicas. Quando falar sobre um jornal mesmo, utilize ‘newspaper’.

» Library: ‘i’m going to library’ e quem disse que você vai à livraria? Nada disso!  Você está indo para a biblioteca!

» Refrigerator: achou que se tratava de ‘refrigerante’? Pois não é! A palavra significa ‘geladeira’!

» Push: muito comum quem acha que significa ‘puxar’, quando na verdade o significado correto é ‘empurrar’! Se vai “puxar” algo, use o “pull”.

Agora anote nossa dica no caderninho e, quando for usar alguma palavrinha, não se esqueça de usar o modo correto. Continue acompanhando o blog para mais novidades e informações sobre a Cultura Inglesa! Até o próximo post!

Fonte: [1]

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios