A importância de ter uma Certificação Internacional de Inglês! »« Manual de sobrevivência para intercâmbio
29|05|2013

Fale inglês sem medo!

Inglês é uma língua fácil de aprender e que qualquer pessoa é capaz de falar. No entanto, muita gente fica inibida na hora de colocar o vocabulário em prática. Com algumas técnicas simples, é possível deixar a vergonha de lado e falar inglês com desenvoltura. Veja no post!

Fale inglês sem medo!

Naturalmente, existem pessoas mais tímidas e mais extrovertidas entre nós, o que faz com que umas tenham mais ou menos predisposição à oratória do que outras. Entretanto, isso não é um fator decisório na hora de falar inglês. Qualquer um é capaz de treinar para se sair bem em qualquer situação.

A primeira dica é aprender a rir de si mesmo. Antes de pensar que vai falar errado, pense que você vai falar muita coisa certa. Quem nunca errou uma palavra em português? Se erramos em nossa língua natal, por que não podemos errar em uma língua estrangeira? Perca o medo e concentre-se em se comunicar!

Tente não se prender muito às regras gramaticais e fale do jeito que você souber. Não precisa falar rápido demais, assim é mais fácil se confundir. Vá no seu próprio ritmo. Se errar alguma coisa, continue sua linha de raciocínio.

Fale inglês sem medo!

Pratique seu inglês em casa e com amigos, discursando e conversando. Assim, você irá desenvolver maior fluência na conversação. Leia textos em voz alta e, se possível, use um gravador para poder ouvir a si mesmo depois. Você poderá identificar alguns erros que não ouve na hora que verbaliza as frases.

Uma dica boa para treinar o ouvido e a pronúncia é ouvir músicas em inglês e assistir filmes sem legendas. Para o treino ser ainda melhor, tente repetir o que é dito em cena! Exercícios mentais também podem ajudar, como descrever sua rotina ou os objetos de um cômodo em inglês. Assim, você irá relacionar sua rotina ao aprendizado, tornando tudo mais natural e ganhando mais confiança em seu vocabulário.

Deixe a timidez de lado e pratique seu inglês! Se quiser treinar em grupo, entre em contato com a Cultura Inglesa CE para saber informações sobre novas turmas de cursos de conversação! Até o próximo post!

Fonte: Delas iG

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial

Comentários (2)

  • [...] Fale inglês sem medo! » 04|06|2013 Manual de sobrevivência para intercâmbio [...]

  • [...] demoram certo tempo para se familiarizar com o segundo idioma. Veja nesse outro post aqui do blog, “Fale Inglês Sem Medo”, algumas dicas para quem tem dificuldade de aprender o idioma! Hoje, vamos compartilhar quais são [...]











  • * Campos obrigatórios