Vida e carreira de Paul McCartney »« A Cultura Inglesa CE te leva ao show do Paul McCartney em Fortaleza!
12|04|2013

Dicas práticas para quem quer aprender inglês

Atualmente, saber falar uma língua estrangeira, especialmente o inglês, já deixou de ser um diferencial e se tornou uma necessidade. Para quem quer se destacar no mercado de trabalho, ou mesmo aproveitar as viagens ao exterior, o aprendizado da língua inglesa é mesmo muito importante.  Por isso, nosso post de hoje reúne algumas dicas superinteressantes e importantes para qualquer pessoa que deseja aprender um segundo idioma. Vale a leitura!

Dicas práticas para quem quer aprender inglês - Cultura Inglesa Ce

Planeje o seu tempo

Ter um bom planejamento é essencial para qualquer atividade que formos realizar. Portanto, faça uma pequena lista de todos os seus afazeres durante a semana e separe algumas horas para estudar inglês. Seja sincero e avalie se você não ficará sobrecarregado com os estudos, afinal, algumas horas de lazer são necessárias. Portanto, caso a sua lista fique muito grande, abra mão de algumas atividades e estabeleça quais são as suas prioridades.

Organização do espaço

Para conseguir entender os conteúdos estudados, concentração é fundamental. Nesse aspecto, o ambiente exerce uma grande influência sobre nós. Se o local de estudo não estiver organizado e confortável, você não vai conseguir se concentrar devido às distrações apresentadas. Deixe a sua mesa sempre arrumada, com os livros, cadernos e outros materiais de estudo sempre à mão. Com isso, você vai conseguir aproveitar ao máximo o seu tempo disponível para o inglês.

Respeite o seu planejamento

Não adianta estabelecer bem direitinho no planejamento quantas horas por dia você vai ser dedicar ao estudo do inglês se você não respeitar! Criar uma rotina de estudos é fundamental para que você fique, constantemente, em contato com a língua. Procure equilibrar o seu horário, é melhor estudar 1 hora por dia todos os dias da semana, do que 4 horas por dia apenas na segunda-feira!

Aproveite as oportunidades

Aproveite todas as oportunidades que você tem para ficar exposto ao idioma – seja falado ou escrito. Ao alugar um filme, coloque o áudio e a legenda em inglês, leia livros, revistas e jornais de língua inglesa, bem como músicas e programas de TV. Assim, aos poucos, você vai aprimorando o seu vocabulário.

Estude com prazer

Sempre que possível, procure associar o estudo de inglês com algo que lhe dê prazer. Ou seja, assista a programas de seu interesse, leia textos e livros de assuntos que despertam a sua curiosidade, escute e traduza as músicas de seus artistas favoritos. Desse modo, você vai assimilar o vocabulário da língua de uma forma muito mais rápida e prazerosa.

Dicas práticas para quem quer aprender inglês - Cultura Inglesa Ce

Não perca o ânimo

Aprender um segundo idioma não é fácil, é preciso muita dedicação, paciência e força de vontade. Ao elaborar o seu planejamento inicial de estudos, tenha em mente que ele vai te acompanhar por um bom tempo, pois os resultados do aprendizado só virão ao longo prazo. Entenda, aceite e saiba trabalhar as suas dificuldades de aprendizado na língua. Ninguém tem o mesmo ritmo de aprendizado que você, cada um tem o seu tempo. Respeite-se!

Tenha sempre em mente as suas motivações

Nunca se esqueça qual foi o principal motivo que te levou a aprender uma segunda língua. Seja para o crescimento profissional, para os estudos ou para a satisfação pessoal, esses motivos lhe darão mais vontade para não desistir diante das dificuldades que poderão aparecer no meio do caminho. Correr atrás daquilo que a gente sonha é sempre muito satisfatório e prazeroso.

Fuja das decorebas

Talvez essa seja a dica mais importante, por isso vamos fechar esse post com ela! Aprender um novo idioma não é simplesmente decorar as palavras e o seu significado correspondente. Se assim fosse, bastaria decorar um dicionário e pronto, não é mesmo? Para aprender inglês, você precisa entender a cultura da língua, suas especificidades e suas características. Portanto, um exercício que nunca deve entrar na sua lista de atividades é associar o inglês ao português – vamos deixar cada um no seu quadrado! ;)

É muito gratificante poder reconhecer o nosso avanço no aprendizado da língua. Isso é um sinal do nosso esforço e da nossa dedicação. O domínio da língua inglesa vai lhe permitir alcançar caminhos muito mais longos.  Vale a pena percorrer essa estrada! Quer começar a caminhar conosco? Faça o nosso teste de nível online que nós te indicamos o melhor curso de acordado com o seu desempenho. ;)

Continue nos acompanhando aqui no blog para outras dicas referente à língua inglesa. Também estamos presentes no Facebook e no Twitter, será um prazer interagir com vocês também por lá! Um abraço e até o próximo post!

Fonte: TeclaSap.com.br

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios