Curiosidades sobre os Estados Unidos! »« Luke Cage estreia em novembro!
25|01|2016

Dicas para treinar o inglês em casa!

Aprender inglês é uma atividade muito prazerosa, afinal, descobrir uma nova língua e suas curiosidades é sempre motivante. Após as aulas, existem algumas maneiras de você treinar esse aprendizado aí mesmo na sua casa. E de uma forma bem divertida! Vejam as dicas para treinar o inglês em casa.

1. Solte a sua voz

Para treinar o listening, escolha aquela música que você AMA cantar e tente acompanhar pela letra. Hoje é bem comum achar os clipes apenas de “lyrics“, ou seja, aqueles num estilo karaokê, para você ir cantando com seu artista favorito.

2. Não perca o seriado

Uma mão na pipoca e a outra no netflix! Que tal fazer uma sessão de cinema em casa e arriscar ver seu filme favorito sem legenda? Se ainda não estiver seguro o suficiente, você pode assistir o episódio uma vez com legenda e outra sem. Assim, você vai conseguir associar melhor os significados.

3. Treine no chat do face ou whatsapp

Faça uma parceria com seus amigos para conversar durante um turno inteiro em inglês. Assim, vocês podem mutuamente treinar o inglês e ajudar um ao outro naquela palavra mais difícil.

4. Nomeie o seu quarto

Não consegue decorar aquele vocabulário? Tente nomear os objetos da sua casa com seus significados em inglês. No seu quarto, por exemplo: “bed, desktop, chair”, entre outros!

5. Uma nova leitura

Você é fã dos jogos vorazes ou da série divergente? Já leu todos os livros das trilogias? Que tal tentar agora em inglês? Separe meia hora diariamente para ler um livro em inglês. Assim, você se acostumará mais fácil à leitura.

Curtiram as dicas? Depois conte pra gente em nossas redes socias quais delas você testou e qual gostou mais!

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Voltar à página inicial











* Campos obrigatórios